Artboard Created with Sketch.

Um lançamento único para um carro único: saiba sobre a #SanderoRSRace

A Renault do Brasil decidiu manter o espírito de ousadia e criou uma websérie em vídeo, um reality show competitivo: a #SanderoRSRace

SANDERO74

 (/)

No segundo semestre deste ano, um sonho dos amantes de carros esportivos tornou-se realidade no Brasil. Pela primeira vez, um carro com a chancela da Renault Sport, divisão esportiva da montadora francesa, passou a ser fabricado fora da Europa e o Brasil foi o escolhido. 

O Renault Sandero R.S. começou a ser vendido por aqui em setembro (você pode saber mais sobre o carro aqui). Para marcar o início das vendas, a Renault do Brasil decidiu manter o espírito de ousadia que fez com que o próprio projeto do Sandero R.S. se tornasse realidade e criou uma websérie em vídeo, um reality show competitivo: a #SanderoRSRace.

Quando recebi o convite para participar como integrante de uma das equipes (cada uma tem um humorista, um ex-piloto de Fórmula 1, um jornalista e um fã da Renault), sabia muito pouco sobre o que aconteceria — e depois ficou claro que este era mesmo o espírito, surpreender os participantes a cada prova. A Equipe R tem Felipe Andreoli, Tarso Marques, Rodrigo França e Murilo Botto. Já a Equipe S, Antonio Tabet, Antonio Pizzonia, eu e Silvio Moraes.

As gravações aconteceram durante duas semanas do mês de setembro, fim de inverno e início de primavera, bem naquele período em que as temperaturas de alto verão tomaram conta no Sul e Sudeste do país. Passamos por três autódromos bem diferentes: a pista particular da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), o autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), e o Autódromo Internacional de Curitiba, em São José dos Pinhais (PR).

Desde o primeiro momento, eu já sabia que seria a única mulher, o que não parecia nada assustador considerando que passei dez anos cobrindo justamente esporte a motor e futebol. E o clima foi mesmo de muito respeito e companheirismo durante todo o projeto.

As cinco provas tiveram de tudo, incluindo piadas, piadas e mais piadas, mas não houve uma que não tivesse competitividade suficiente para deixar bem abalados os perdedores. Isto porque foi antes da primeira delas que ficamos sabendo da grande surpresa: o fã da equipe vencedora levaria um Renault Sandero R.S. para casa.

Foi muito bacana também a experiência de participar deste formato inédito de lançamento de um carro muito bem avaliado, um esportivo de verdade por dentro, não só nos adesivos. 

Para assistir aos episódios da #SanderoRSRace, acesse o canal da Renault no YouTube.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.