Artboard Created with Sketch.

Tela utiliza pigmento de vinho em espaço da Casa Cor PR 2015

Com 1,80 por 2,00 metros, a tela criada especialmente para a mostra, chama atenção pelas diferentes nuances do vinho e texturas da uva que apresenta

JanainaMacedo_Refugio do Enofilo_foto RodrigoRamirez

O Refúgio do Enófilo, da Casa Cor Paraná 2015, assinado pela Janaina Macedo, é uma adega destinada a casas de campo ou de montanha, com um confortável living para se apreciar um bom vinho.

A profissional aproveitou a madeira original da sede A Fábrika, restaurou e a utilizou como forro, mantendo o aspecto rústico e sofisticado do ambiente. Os tecidos em tons sóbrios e o veludo preto das cortinas têm o objetivo de preservar os vinhos da luz natural. A marcenaria da adega apresenta o MDF de aço corten e o piso é da linha Marcas do Tempo da Durafloor by Casa Claudia.

Na grande adega os vinhos são armazenados em colmeias. Não é climatizada, pois o espaço foi pensado para regiões frias. No entanto, ela seria facilmente adaptada para climas mais quentes.

“O ambiente dessa edição foi elaborado com o mesmo requinte do ano passado, porém para gostos mais clássicos, trazendo a tradição do vinho e do tempo nos móveis e revestimentos utilizados. O estilo clássico é predominante e as cores escuras foram escolhidas para manter o aconchego dessa proposta que é para regiões frias”, explica Janaina.

Como destaque do ambiente está a tela de 1,80 por 2,00 metros, no centro do cômodo, criada especialmente para a mostra, pelo artista plástico paranaense Eleutherio Netto. A obra chama atenção pelas diferentes nuances do vinho e texturas da uva que apresenta. O artista conta que utilizou na criação não apenas o pigmento da uva, mas também do próprio vinho e que foi uma grande novidade trabalhar com esses elementos.

“Fiquei bem feliz de ter dado certo a nossa parceria. Quando a Janaina fez o convite e explicou que este ano o tema seria vinho, logo veio a ideia de trabalhar com o pigmento da uva. Mesmo que o meu trabalho seja de pintura com pigmentos naturais da cor, com o uso de chás, hibisco, urucum, por exemplo, foi um desafio, uma descoberta trabalhar com a uva pela primeira vez”, relata Netto.

Serviço Casa Cor Paraná 2015

Período: de 23 de junho a 9 de agosto de 2015.

Horário de Funcionamento: Terça a sexta das 15h às 21h; Sábados das 13h às 21h; Domingos das 13h às 19h.

Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV – Curitiba/PR (A Fabrika).

Ingresso: Inteira: R$ 40 | Meia: R$ 20

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s