Tapete do espaço de Roberto Migotto na CASACOR SP 2015 é vendido!

A peça foi vendida e teve todo o seu lucro revertido às pessoas atingidas pelos terremotos no Nepal, em abril de 2015

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 fev 2019, 15h18 - Publicado em 12 jan 2016, 17h26

15-casa-cor-sao-paulo-2015-as-primeiras-fotos-da-mostra

A CASA COR São Paulo 2015 promoveu uma ação social em prol das pessoas prejudicadas por terremotos que atingiram o Nepal em abril do ano passado. Tratava-se da venda de tapetes, avaliados em R$ 86.000 e desenvolvidos pela designer de tapetes Lina Miranda, que possui uma fábrica na região asiática, e foram expostos no ambiente Espaço Brasil de Pau a Pique, do arquiteto Roberto Migotto. Para casar com a temática do ambiente, foram feitos desenhos de folhas, tucanos e folhagens em diversos tons de verde em dois tapetes de lã e seda.

Roberto-Migotto-5

Em dezembro de 2015, o tapete foi vendido aqui no Brasil, e como se tratava de uma grande peça,  difícil de se encaixar em qualquer ambiente, ela teve que ser cortada em partes. Uma delas foi para o interior de São Paulo e a outra para a capital. “Os tapetes foram vendidos para duas pessoas maravilhosas que amaram o desenho e toda a história. A verba foi para o Nepal, de onde tapete foi produzido, e mesmo com o terremoto, as pessoas se dedicaram a esse trabalho pois sabiam que era importante. Eu não tinha nem como agradecer”, enaltece Lina sobre a venda da peça.

O Espaço Brasil de Pau a Pique foi um ambiente de 300 m² com revestimentos e peças brasileiríssimas, incluindo paredes de pau a pique, provando que era possível tê-las com elegância em um ambiente luxuoso. Relembre os espaços da CASA COR São Paulo 2015 clicando aqui!

Continua após a publicidade
Publicidade