Profissional da CASA COR MT carrega tocha olímpica!

Zilda Zompero, designer da CASA COR MT, carregou a Tocha Olímpica no dia 23 de junho, representando uma liderança feminina e sua profissão!

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h02 - Publicado em 8 jul 2016, 17h10
PAM_1343

“Senti-me como se estivesse dentro de um livro de histórias. A chama da tocha percorrendo e contando sua história com muita luz e paz. A realização de um sonho, através de uma viagem pelo tempo, chegando a condição real de concretização”, relata com emoção Zilda Zompero, a profissional da CASA COR Mato Grosso que carregou a Chama Olímpica no dia 23 de junho. 

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura. Cerca de 12.000 condutores da tocha percorrerão 329 cidades até o dia 5 de agosto nas Olimpíadas do Rio 2016.

Zilda Zompero, designer e lighting designer, que assinará um ambiente da CASA COR MT, foi reconhecida por sua trejetória de vida e liderança feminina, além de seu trabalho no universo da arquitetura e decoração, por isso foi uma das escolhidas para carregar a Chama. 

Foto-224

“Foi um momento de grande emoção, único. A Tocha Olimpica é um importante simbolo dos jogos. E durante o trajeto foi muito emocionante saber que eu estava entre as 12 mil pessoas que tiveram suas historias escolhidas e ver aquelas pessoas te aplaudindo, o acampanhamento da família e amigos é inesplicável”, conta Zilda.

A designer dedicou esse momento tão especial ao seu neto Giuseppe que nasceu três dias depois, e explicou que durante todo o trajeto ela também pensava nas pessoas que fizeram parte de sua história. “Sinto-me muito ougulhosa por ter representado mulheres de negócios e profissionais. Também a minha profissão designer e lighting designer e minha empresa Eletro Fios, que muito tem contribuido para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso”.

Foto-209

Nesta edição da CASA COR Mato Grosso, Zilda, em parceria com a arquiteta Camila Borim e a designer Andressa Borsato assinam o Lapidário Gastronômico, um espaço para as aulas de gastronomia do Senac e Enologia.

“Baseamo-nos na trajetória do diamante para definir o design e escolha dos materiais. Sendo que Giorgio Armani traz em sua marca  o espirito de autoindulgencia, ou seja, a capacidade de perdoar os seus próprios erros e se refazer, de lapidar e evoluir. Outra inspiração foram os lounges e lobbys de hotéis europeus. A iluminação, antecipando as tendências do mercado europeu, com rasgos dourados do piso ao teto e peças no mesmo tom, com o uso do cristal lapidado, captando a essência do lapidário”, adianta alguns detalhes do projeto.

Neste ano, a mostra ocorre no Várzea Grande Shopping, entre os dias 16 de setembro e 31 de outubro.

Continua após a publicidade
Publicidade