Profissional da CASA COR MG homenageará a Pampulha em ambiente da mostra

O projeto levará assinatura do escritório Greco Design, comandado por Gustavo Greco, que também é responsável pela identidade visual do complexo da Pampulha

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h01 - Publicado em 27 jul 2016, 17h28
Gustavo-Greco---Crédito-Sanderson-Pereira

No último domingo (24), a UNESCO concedeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade ao Conjunto Moderno da Pampulha. Com essa conquista, o escritório Greco Design, comandado por Gustavo Greco, ficou responsável pela identidade visual do complexo, além também, de marcarem participação na CASA COR Minas Gerais e homenagear a Pampulha no ambiente da mostra.

Sobre a criação da identidade visual, o profissional explicou que há uma combinação de formas geométricas que fazem alusão aos três principais elementos do Conjunto Moderno: a arquitetura de Niemeyer (quadrado), o paisagismo de Burle Marx (círculo) e o espelho d’água da Lagoa da Pampulha (um quarto de círculo). Para representar essa integração foi criada uma tipografia própria seguindo este conceito, que revela a palavra “Pampulha” apenas quando estão alinhadas em conjunto. 

“Para a Greco é uma honra ter participado na criação da identidade e projeto gráfico do dossiê de sua candidatura. Fazer parte da lista de patrimônios culturais da humanidade é importante não só pelo caráter de reconhecimento. O título fomenta o desenvolvimento local e, mais do que isso, nos obriga a um cuidado permanente e contínuo do nosso Patrimônio. A criação da identidade da Pampulha  deixa evidentes sua singularidade e atributos, estimula um senso de pertencimento e gera orgulho para a população.”, salienta Gustavo Greco. 

Já para o ambiente da mostra, o escritório criará um corredor que ligará o espaço de coworking com o bar, conduzindo o público até um local aberto com vista para a Lagoa da Pampulha. Uma instalação construída com azulejos desenhados por Greco em parceria com a Terratile integram a homenagem ao complexo, que contará com um grafismo envolvente e cheio de identidade.

A CASA COR Minas Gerais 2016 terá 42 ambientes que poderão ser conferidos entre os dias 30 de agosto e 4 de outubro, na Alameda das Latâneas, 30, esquina de Av. Otacílio Negrão de Lima – Pampulha.

Continua após a publicidade
Publicidade