Artboard Created with Sketch.

Patrícia Pasquini dá dicas para compor uma linda decoração de natal!

O tamanho da árvore, a disposição do pisca pisca e a decoração da mesa são alguns dos itens que a profissional apontou para se ter um décor natalino incrível!

O Natal é uma época que as pessoas se empenham para deixar o lar mais bonito, seja arrumando a decoração comum ou a temática natalina. Patrícia Pasquini, profissional da CASA COR São Paulo, explica que nesse momento os moradores desejam ter suas obras finalizadas e a casa arrumada para receber a família e os amigos. De acordo com a designer, não ha regras para compor uma decoração de Natal, o mais importante mesmo é entender e conhecer bem o perfil do morador e fazer um decór que fique harmoniosos e sem exageros. Para isso, a profissional separou algumas dicas valiosas que irão deixar a data ainda mais importante!

Imagem029

 (/)

1. Como deve ser a escolha da árvore?

Antes de comprar a sua árvore de natal, deve-se levar em consideração o tamanho do ambiente e o espaço que tem disponível para acomoda-la. Quanto a cor, há várias opções (verde, branca, dourada entre outras). A mais tradicional e que tem mais procura é a verde. Defina o tom junto com os enfeites para não errar no conjunto e deixar mais harmonioso.

2. E como deve ser decorada de forma que fique harmônica?

Os enfeites da árvore de natal devem ter cores que combinem entre si. Os mais tradicionais são as bolas (na maioria das vezes vermelhas ou douradas), laços e luzes. Enfeites em dourado se destacam na árvore de natal verde ou branca e é sempre uma cor sofisticada e muito chique. Não tem erro. Para quem tem crianças em casa, bonecos de pelúcia que tocam música e se movimentam são super bem-vindos. Os adultos também adoram!

5-varanda-natal

 (/)

3. Como deve ser a escolha do pisca pisca e onde utilizá-lo?

O pisca pisca é sempre utilizado na árvore de natal, mas pode ser também em uma árvore natural ou em plantas em geral que você tenha na sua varanda ou quintal.

4. Como deve ser a decoração da fachada da casa ou varanda de apartamento?

O mais tradicional em fachadas é o uso de luzes. Simples e clean.

16---1-guirlanda

 (/)

5. Guirlandas são bem-vindas? 

Adoro guirlandas. Na porta de entrada da casa, no hall social, na lareira.

02-arranjos-de-mesa-para-a-ceia-de-natal

 (/)

5. Quais outros objetos podem estar na decoração de natal?

Não são somente produtos de Natal que podemos utilizar nos dias de festas. Podemos usar a criatividade e ousar: acender velas comuns, de led com uso de pilhas em lamparinas ou em donzelas para deixar o ambiente aconchegante nos dias de festa. Donzelas ou vasos de vidro transparente podem ser utilizados para acomodar bolas de natal ou um belo arranjo de flores na mesa da ceia ou até mesmo na mesa de centro. Espalhar nozes, castanhas e flores pela mesa também é uma ótima escolha!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.