Artboard Created with Sketch.

Painéis imitam saia plissada em nova fachada da Dior Miami

Escritório francês de arquitetura assina o projeto da nova loja da Dior, em Miami, e criam painéis de concreto e mármore inspirados nas pregas das saias plissadas

01-loja-dior-miami

 (/)

A nova loja da Dior, em Miami, recebeu uma fachada inspiradora e ousada. O projeto da boutique leva assinatura do escritório francês Barbarito Bancel Archtectes e está localizado na Miami Design District, ao lado das vitrines de luxo como Hermès e Louis Vuitton.

02-loja-dior-miami

 (/)

Os arquitetos inspiraram-se nos modelos de saias plissadas, que são características pelas pregas, e foram lançadas pela Dior, em 2007, na coleção Primavera-Verão, com influxo na moda japonesa. Para isso, os profissionais criaram uma composição de painéis em curva, com alta tecnologia, feitos de concreto e pó de mármore.

“Através das grandes curvaturas dos painéis de concreto branco, o plissê da fachada ganha forma e movimento”, explicam os arquitetos Benjamin Bancel e Ivana Barbarito.

03-loja-dior-miami

 (/)

A loja fica ainda mais bonita no período noturno, onde luzes brancas embutidas dão movimento e vida à fachada.

04-loja-dior-miami

 (/)

No térreo da loja, grandes janelas emolduradas em prata fornecem uma visão clara para a espaçosa área da boutique, que oferece roupas femininas e acessórios. O imóvel dispõe de uma paleta de cores restrita de cinzas e brancos. Prateleiras de prata retangulares ficam suspensas até o teto com peças da loja. “Não queremos que o edifício se pareça com uma instituição ou um museu”, pontuam os arquitetos.

06-loja-dior-miami

 (/)

Já no andar superior, o cliente se depara com um terraço em madeira, rico em plantas e flores.

05-loja-dior-miami

 (/)

O design também é inspirado em Miami, retratado em imagens de sol e praias, juntamente com uma ideia do dinamismo, da juventude e do contemporâneo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.