Música e histórias infantis embalam a Casa Cor Rio de Janeiro 2016

O evento, que conta com a curadoria cultural do Sesc RJ, traz grupos musicais e uma programação completa para as crianças. Não deixe de conferir!

Por Abril Branded Content Atualizado em 3 mar 2017, 16h05 - Publicado em 24 out 2016, 17h54

A 26a edição da Casa Cor Rio de Janeiro foi preparada em grande estilo. A começar pelo lugar: a residência Celso Rocha Miranda, uma construção de 1938 com 5.000 m2 – a conhecida “Casa Rosa” –, abriu espaço para 67 arquitetos assinarem 45 ambientes. Agora, some a isso muita música e uma área especial para as crianças. Todos os sábados, durante o evento, os visitantes vão poder aproveitar música de qualidade e contos infantis, narrados especialmente para os pequenos.

Sonzinho bom

Guilherme Pimenta, ao lado dos talentosos Daniel Ganc (violão) e Lucas Videla (percussão), faz um passeio por diversos gêneros da música brasileira, como choro, samba e forró, além de promover uma conversa instrumental entre violino, violão e percussão. Versões criativas de Guinga, Jacob do Bandolim, Edu Lobo e Pixinguinha também fazem parte do repertório. Um espetáculo à parte para os amantes de música.

Já para aqueles que não abrem mão de um jazz envolvente, uma boa notícia: o grupo Vitaleros, composto por Marcos Bravo, João Pinaud, Luciana Lazzuli, Rafael Tavares e Edison Mattos, apresenta um repertório com releituras de standards do jazz em versões manouche, bem como clássicos do mestre cigano Django Reinhardt.

Guilherme Pimenta Trio

Era uma vez…

As crianças também têm espaço reservado na Casa Cor Rio de Janeiro 2016. Lá, elas vão poder ouvir histórias contadas por narradores que incentivam a construção de um imaginário criativo e consciente. O livro O segredo das estrelas, por exemplo, é um conjunto de três contos de origens africana e indígena que falam sobre a criação das estrelas, o poder da palavra e a importância de ouvir os mais experientes. Já Menino, grande menino conta a história de uma criança que sonha em construir uma casa de bambu. Basta levar os pequenos e deixar que eles se divirtam! 

FINAL_Narração-de-histórias-CASA-COR

Onde: Residência Celso Rocha Miranda – Rua Marquês de São Vicente, 268 – Gávea – Rio de Janeiro

Quando: Sábados, às 17h

Continua após a publicidade

BANDAS:

Guilherme Pimenta Trio – 29/10 e 12/11

Vitaleros –  5/11 e 19/11

HISTÓRIAS:

Menino, grande menino

Piraporiando

O segredo das estrelas

 29/10, 5/11, 12/11 e 19/11

Continua após a publicidade
Publicidade