Artboard Created with Sketch.

Música e histórias infantis embalam a Casa Cor Rio de Janeiro 2016

O evento, que conta com a curadoria cultural do Sesc RJ, traz grupos musicais e uma programação completa para as crianças. Não deixe de conferir!

A 26a edição da Casa Cor Rio de Janeiro foi preparada em grande estilo. A começar pelo lugar: a residência Celso Rocha Miranda, uma construção de 1938 com 5.000 m2 – a conhecida “Casa Rosa” –, abriu espaço para 67 arquitetos assinarem 45 ambientes. Agora, some a isso muita música e uma área especial para as crianças. Todos os sábados, durante o evento, os visitantes vão poder aproveitar música de qualidade e contos infantis, narrados especialmente para os pequenos.

Sonzinho bom

Guilherme Pimenta, ao lado dos talentosos Daniel Ganc (violão) e Lucas Videla (percussão), faz um passeio por diversos gêneros da música brasileira, como choro, samba e forró, além de promover uma conversa instrumental entre violino, violão e percussão. Versões criativas de Guinga, Jacob do Bandolim, Edu Lobo e Pixinguinha também fazem parte do repertório. Um espetáculo à parte para os amantes de música.

Já para aqueles que não abrem mão de um jazz envolvente, uma boa notícia: o grupo Vitaleros, composto por Marcos Bravo, João Pinaud, Luciana Lazzuli, Rafael Tavares e Edison Mattos, apresenta um repertório com releituras de standards do jazz em versões manouche, bem como clássicos do mestre cigano Django Reinhardt.

Guilherme Pimenta Trio

 (/)

Era uma vez…

As crianças também têm espaço reservado na Casa Cor Rio de Janeiro 2016. Lá, elas vão poder ouvir histórias contadas por narradores que incentivam a construção de um imaginário criativo e consciente. O livro O segredo das estrelas, por exemplo, é um conjunto de três contos de origens africana e indígena que falam sobre a criação das estrelas, o poder da palavra e a importância de ouvir os mais experientes. Já Menino, grande menino conta a história de uma criança que sonha em construir uma casa de bambu. Basta levar os pequenos e deixar que eles se divirtam! 

FINAL_Narração-de-histórias-CASA-COR

 (/)

Onde: Residência Celso Rocha Miranda – Rua Marquês de São Vicente, 268 – Gávea – Rio de Janeiro

Quando: Sábados, às 17h

BANDAS:

Guilherme Pimenta Trio – 29/10 e 12/11

Vitaleros –  5/11 e 19/11

HISTÓRIAS:

Menino, grande menino

Piraporiando

O segredo das estrelas

 29/10, 5/11, 12/11 e 19/11

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.