MADE: Murilo Weitz lança coleção que mescla inox com trançado de cordas

A coleção TRANSI.NOX utiliza o o inox como matéria prima mesclado com um traçado de cordas de diversos materiais

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 Maio 2017, 18h25 - Publicado em 8 ago 2016, 21h21
CC2016_Arte&Design_08-08_(RafaelRenzo)-48-Murilo Weitz(BAIXA)

A 4ª edição da MADE (Mercado, Arte e Design) acontece entre os dias 9 e 14 de agosto no hub CASA COR Arte & Design, no Jockey Club. Nela, diversos designers nacionais e internacionais lançam e apresentam suas novidades ao mercado.

CC2016_Arte&Design_11-08_(RafaelRenzo)-9

Dentre eles, o designer e arquiteto Murilo Weitz leva para o evento sua nova coleção, a TRANSI.NOX. O nome é composto pela junção de duas palavras: TRANS – elemento que significa além de, e INOX – redução de inoxidável. Com isso, o profissional cria uma linha com seis objetos que mesclam a matéria prima das arestas de inox com cordas de poliéster nas cores preta e vinho, elástico cirúrgico e mangueira de lâmpada de led revestida com corda branca.

CC2016_Arte&Design_11-08_(RafaelRenzo)-10

Dentre as peças que compõem a coleção, encontram-se vasos, banco, luminária, pendurador e mesa de centro. 

“A quantidade de cores e formas geométricas dos tapetes da minha última coleção me trouxeram a inspiração para criar a TRANSI.NOX. Visualizei os tapetes sendo puxados para cima e formando uma espécie de montanha, que nada mais é do que o formato de um trapézio. Explorei então esse formato e apliquei no trabalho das arestas de inox com o traçado das cordas”, explica Murilo.

 

Continua após a publicidade
Publicidade