Artboard Created with Sketch.

Leo Romano cria linha de móveis e objetos inspirados em bailarinas

Mais que uma inspiração, um resgate de memória e de desejo infantil pertencente a Leo que se transformou em móveis e objetos estéticos e delicados

bxEvento Coleção Bailarina 04- MARIA CÉLIA

???????????????????????????????????? (/)

Leo Romano, só neste ano, fez três CASACORSão Paulo, Goiás e Brasília – e em todos os Estados o profissional conseguiu atrair a atenção dos visitantes com seus ambientes criativos, lúdicos, poéticos e inovadores. Essa é a pegada de Leo, e quem já conhece os seus trabalhos, “bate o olho” e identifica. Além desses espaços e de outros projetos que o arquiteto fez no decorrer do ano, está também o lançamento da sua nova coleção, a Bailarina.

bx0_Mesa de jantar Redonda_Bailarina- DIMI KUROKI

 (/)

Poesia e design se misturam nos móveis assinados por Leo, que se inspirou em memórias de infância, desejo e sonho antigo de ser bailarino. “Ser bailarino é um sonho de criança. Ficava encantado com os movimentos da dança, mas foi no desenho, timidamente, que busquei o meu caminho. Encontrei-me em folhas brancas e, hoje, faço dos meus cadernos o melhor lugar do mundo”, explica Leo.

bx0_Espelho de piso_Bailarina- DIMI KUROKI

 (/)

Mais que meras peças de mobiliário, a coleção se destaca pela sua autenticidade, estética e por “ter um pouco de Leo Romano” em cada peça. “Cada conjunto se revela em um móvel. Cada unidade revela quem eu sou. Eu disse que queria ser bailarino e essa é a minha vez de dançar”, revela o profissional.

bx0_Mesa de centro triangular_Bailarina- DIMI KUROKI

 (/)

Bailarina é composta por mesas de jantar, mesas de centro, mesas laterais, espelhos, bancos e objetos, em linhas suaves e delicadas, com a presença sutil do ritmo da dança e dos movimentos das bailarinas nos desenhos das peças.

bx0_Mesa de jantar Retangular grande_Bailarina- DIMI KUROKI

 (/)

“Os pés pousam no chão delicadamente, como se fossem os de uma bailarina. Mais do que um objeto ou móvel funcional, tem a valorização da estética, que é muito recorrente no meu trabalho”, comenta Leo.

bx0_Mesa de centro quadrada_Bailarina- DIMI KUROKI

 (/)

Além dessa nova coleção autoral de Leo Romano, o profissional está fazendo também peças de prata para a grife St. James. Reelembre abaixo os ambientes de CASACOR assinado pelo arquiteto neste ano de 2016 pelo Brasil!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.