Fotógrafa transforma sentimentos e relacionamentos em imagens

Através de imagens de neve, teias de aranha, tramas irregulares, águas em movimentos aleatórios, a artista Isidora Gajic retrata histórias pessoais que despertam diversos sentimentos

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h09 - Publicado em 7 abr 2016, 17h40
GWSGallery_IsidoraGajic_05

Neve, mar, teia de aranha podem ter significados bem específicos, quando tratados como palavras. Mas para a fotógrafa sérvia Isidora Gajic, é possível exprimir sentimentos e relacionamentos em fotografias através de imagens com esses elementos. 

Histórias pessoais são a inspiração de Isidora Gajic. Usando imagens como uma forma de poesia visual, que desfoca autobiografia e ficção, ela cria livros artesanais, colagens, e diálogos visuais com fotos. Em sua obras, os conceitos básicos que se espera de uma fotografia: onde? Quando? O que é? não são mais necessárias: a leitura é outra. A emoção prende e leva a um lugar perdido da memória, lugar sem referências. Segundo a fotógrafa, “se tentarmos ver nas imagens aqui construídas em grupos, apenas documentos do que ocorreu, estaremos nos diminuindo, caindo no erro das multidões que nem sequer vivenciar o presente sabem mais, apenas o captam para, congelado, servir de troféu”, diz a artista.

GWSGallery_IsidoraGajic_06

Nesta sua visão, o mar vira lâmina de chumbo, a neve transforma-se em luz celestial, permitindo que as portas da imaginação se abram para outras dimensões, além do que consideramos realidade. “Na criação fotográfica atual existem equívocos primários, que limitam a nossa alma, que tentam nos levar a um mundo medíocre de selfies”, conceitua Isidora.

Você poderá ver 32 obras da fotografa, em uma mostra intitulada Teias e Tramas, com curadoria de Miguel Rio Branco, na Gabriel Wickbold Studio & Gallery, em São Paulo. 

Exposição Teias e Tramas

Abertura: 8 de abril de 2016, sexta-feira, às 19h.

Quando? 9 de abril a 13 de maio de 2016 — de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h —  Com agendamento.

Onde? Gabriel Wickbold Studio & Gallery — Rua: Lourenço de Almeida, 167, Vila Nova Conceição – São Paulo.

Contato: (11) 3051-4919

Continua após a publicidade
Publicidade