Em palestra para a CASACOR MS, Mauricio Arruda fala dos desafios do ofício

Em tom motivacional, o arquiteto Mauricio defende a busca de propósito no trabalho em arquitetura e design

Por Cristina Bava 7 out 2019, 17h20
Divulgação/CASACOR

Refletir sobre o propósito da profissão de arquiteto foi o mote da palestra de Mauricio Arruda. O evento, realizado no último dia 2/10 no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, foi organizado pela CASACOR Mato Grosso do Sul e contou com a presença maciça de arquitetos, designers, estudantes e profissionais do mercado. Mais de 800 pessoas aplaudiram o arquiteto, designer e apresentador do Decora/GNT.

Divulgação/CASACOR

“Nós arquitetos precisamos descobrir o que nos move, que nos faz sair da cama de amanhã para projetarmos a casa das pessoas. Passei um bom tempo para descobrir o meu propósito como arquiteto. E hoje tenho alguns pilares que motivam como o design, a inovação e a sustentabilidade”, disse o arquiteto.

Divulgação/CASACOR

Sócio e criativo da Todos Arquitetura, Mauricio Arruda desenvolve projetos residenciais, comerciais e design de mobiliário. Desde 2016, ficou conhecido por criar, executar e apresentar as transformações feitas no programa Decora, do canal GNT, que já celebra 100 edições.

Ao lado dos sócios, Mauricio Arruda também participou de três edições da CASACOR São Paulo, e promete estar de volta em 2020. Sua estreia na mostra paulistana, em 2016, foi marcada pela a criação de uma garagem para um grande marca de carros e pelas peças de decoração que foram expostas nas diversas edições da mostra em todo Brasil.

Divulgação/CASACOR

Segundo a Diretora Executiva da franquia CASACOR Mato Grosso do Sul, “em 2020, a mostra fará sua sexta edição, mas não poderíamos deixar esse ano sem um evento relevante para o mercado. Ficamos felizes e honrados com a presença do Mauricio Arruda aqui em Campo Grande e com a excelente repercução da palestra entre os profissionais e o mercado. Como o papel da CASACOR é sempre promover experiências incríveis, o formato Talks permite essa sinergia.”

Continua após a publicidade
Publicidade