Elenco CASACOR São Paulo 2021: quem são os “Romanos” já confirmados

Um deles é veterano na CASACOR Goiás, Brasília, SP, RJ e até Miami o outro soma duas edições da mostra paulistana. Já sabe quem são os "Romanos"? Descubra!

Por Redação Atualizado em 29 Maio 2021, 12h00 - Publicado em 28 Maio 2021, 13h00
os-romanos-melina-leo-romano-casacor-sao-paulo-2021-elenco-profissionais
Reprodução/CASACOR

A CASACOR São Paulo 2021 será como nenhuma outra. No ano em que o evento volta a ser itinerante, a maior e mais reconhecida mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas parte para um endereço inédito na capital paulista: o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque, o Parque Mirante.

“A CASACOR vai fazer o que a maioria das pessoas gostaria de ter feito durante esta pandemia: trocar de casa. Nos despedimos de um endereço fixo e voltaremos à vida nômade, percorrendo e explorando novos espaços da cidade”, explica Livia Pedreira, presidente do Conselho Curador da CASACOR.

A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. Na ocasião, serão apresentados mais de 9.000 m² de área construída, com a criação de 60 ambientes, dentre casas, apartamentos e lofts, pelos principais nomes da arquitetura brasileira. A mostra deve ocupar, além do rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, mais um pavimento do edifício.

casacor são paulo sp 2021 nova sede novo endereço allianz parque parque mirante abertura inauguração estádio são paulo mostra mostra de decoração casacor 2021 intervenção artística felipe morozini
A CASACOR São Paulo deste ano acontece no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque. Felipe Aravena/CASACOR

O elenco da CASACOR São Paulo

Neste ano, o tema a ser explorado pelo elenco é a “A Casa Original”. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que nos trancou em casa e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. O tema promove uma série de reflexões, sobretudo pelo desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e no necessário equilíbrio entre passado e futuro.

Ainda há muito suspense sobre o elenco de arquitetos, designers de interiores e paisagistas que fará parte da edição, mas dois nomes já foram confirmados. Um deles é veterano da CASACOR Goiás – e conta em seu currículo com o privilégio de ter participado de todas as edições da mostra, desde 1997. O outro nome é de um jovem talento que participa pela terceira vez da CASACOR São Paulo, reconhecido por seu espaços encantadores e cheios de detalhes.

E aí, já sabe quem são? Descubra abaixo!

Leo Romano

 

Continua após a publicidade
leo romano arquiteto elenco casacor retrato
Divulgação/CASACOR

A ampla formação acadêmica de Leo Romano permite que ele transite com propriedade pelo universo da criação. Considerado um dos mais importantes arquitetos atuais, o profissional reúne projetos com conceitos estéticos e espaciais únicos. Natural de Goiás, é mestre em Artes Visuais e tem graduação em Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Artes Visuais e Design de Interiores. Desde 2001, comanda o próprio escritório, com sede em Goiânia.

Ao longo da carreira, recebeu inúmeros prêmios, incluindo mais de uma edição do Prêmio Deca e o Prêmio Casa Claudia 2011.

Aos 50 anos, Leo Romano participa pela quinta vez da CASACOR São Paulo. Além disso, o arquiteto tem uma longa história com a CASACOR Goiás, sendo o único profissional a participar de todas as edições da mostra em goiâna. Também fez parte do elenco de 14 edições da CASACOR Brasília e da primeira CASACOR Miami. O profissional tem somadas mais de 40 participações na CASACOR e este ano foi convidado pela Deca a criar o espaço dedicado à marca.

Melina Romano

 

Continua após a publicidade
melina romano arquiteta elenco casacor retrato
Divulgação/CASACOR

O lema “atenção e carinho aos detalhes” conduz os projetos assinados por Melina Romano. Formada em Design de Interiores com especialização em Mobiliário pela Accademia Italiana di Firenze, a profissional está à frente do Melina Romano Interiores desde 2007. No portfólio, inclui projetos residenciais, comerciais e hoteleiros.

São características do traço da designer, a valorização da originalidade, o mergulho em tonalidades marcantes e a presença do aspecto contemporâneo. Em 2018, estreou na mostra paulistana com o ambiente “Estúdio Trama”. Com apenas 36 anos, Melina integra pela terceira vez o elenco da CASACOR São Paulo, este ano convidada pela empresa Duratex.

Fique ligado! Mais informações sobre os profissionais confirmados na CASACOR São Paulo 2021 serão divulgados em breve aqui no site. Não perca!

Continua após a publicidade
Publicidade