Design sofisticado impresso em 3D

Em aço estrutural, as peças decorativas possuem baixo tempo de produção e custo, mas um alto grau de sofisticação e design

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h10 - Publicado em 29 mar 2016, 19h30
Additive_Manufacturing_1_900x600_davidfotografie

A Arup — uma empresa independente de designers, planejadores, engenheiros, consultores e especialistas técnicos que oferecem uma ampla gama de serviços profissionais — desenvolveu um método de impressão 3D para criar peças de aço, com design sofisticado que são verdadeiras obras de arte. O intuito é reduzir significativamente o tempo e custo de produção de peças como esta, que são complexas e liberam muito carbono em sua confecção.

Additive_Manufacturing_2_900x600_davidfotografie

“Utilizando este método, podemos criar lotes de peças decorativas individuais com muito mais eficiência. Isso tem implicações tremendas na redução de custos e desperdícios de produção. Mas o mais importante, é que essa abordagem permite um design sofisticado, sem a necessidade de simplificar o projeto com custos mais baixos”, comenta Salomé Galjaard, o líder da equipe da Arup.

Additive_Manufacturing_7_900x600_davidfotografie

Participaram desse processo tecnológico WithinLab (um software de projeto de engenharia e consultoria), CRDM / 3D Systems (o parceiro Additive Manufacturing) e EOS, que trabalhou no desenvolvimento inicial da impressão.

Publicidade