Artboard Created with Sketch.

Design sofisticado impresso em 3D

Em aço estrutural, as peças decorativas possuem baixo tempo de produção e custo, mas um alto grau de sofisticação e design

Additive_Manufacturing_1_900x600_davidfotografie

 (/)

A Arup — uma empresa independente de designers, planejadores, engenheiros, consultores e especialistas técnicos que oferecem uma ampla gama de serviços profissionais — desenvolveu um método de impressão 3D para criar peças de aço, com design sofisticado que são verdadeiras obras de arte. O intuito é reduzir significativamente o tempo e custo de produção de peças como esta, que são complexas e liberam muito carbono em sua confecção.

Additive_Manufacturing_2_900x600_davidfotografie

 (/)

“Utilizando este método, podemos criar lotes de peças decorativas individuais com muito mais eficiência. Isso tem implicações tremendas na redução de custos e desperdícios de produção. Mas o mais importante, é que essa abordagem permite um design sofisticado, sem a necessidade de simplificar o projeto com custos mais baixos”, comenta Salomé Galjaard, o líder da equipe da Arup.

Additive_Manufacturing_7_900x600_davidfotografie

 (/)

Participaram desse processo tecnológico WithinLab (um software de projeto de engenharia e consultoria), CRDM / 3D Systems (o parceiro Additive Manufacturing) e EOS, que trabalhou no desenvolvimento inicial da impressão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.