Artboard Created with Sketch.

Compartilhamento e união são palavras chave na CASA COR Minas 2016

As experiências, criatividade e inspirações somadas nas parcerias feitas entre profissionais resulta em um projeto mais rico e tem se tornado tendência no mercado

A união faz a força é um termo clichê mas está na ponta da língua dos profissionais da CASA COR Minas Gerais. Muitos arquitetos e designers de interiores firmam parceria na mostra, mesmo não trabalhando necessariamente juntos no dia a dia, mantendo escritórios e clientes independentes. 

Manu Lolato e Fernando César vão assinar o projeto do Café

 (/)

“Para quem está começando uma carreira, como é o meu caso e do Fernando César, é muito bom participar de um projeto em parceria. Juntamos forças e verba e dividimos energia e conhecimentos para conseguir fazer um trabalho maior e mais interessante”, explica Manu Lolato, que este ano se juntou ao arquiteto Fernando César para assinarem o projeto do Café

O trio Maria Gabriela, Juliana e Natacha será responsável pela criação do Home Theater

 (/)

Outro caso de união é o do trio Natacha Nascif, Juliana Couri e Maria Gabriela Nogueira, que serão responsáveis pelo Home Theater desta edição. “Já trabalhamos juntas durante quatro anos, mas depois disso optamos por cada uma fazer seus próprios projetos, embora ainda dividindo o mesmo espaço”, relata Natacha. Ela e Juliana já participaram juntas de três edições da mostra (2007, 2011, 2013). “Este ano, resolvemos nos unir por vários motivos, principalmente porque dividiremos as tarefas e conseguiremos atender melhor tanto a demanda de clientes de cada uma, como o projeto da CASA COR. Além disso, com o mercado um pouco instável, dividiremos também as despesas, sem pesar tanto no bolso”, ressalta Natacha.

Felipe, Sarah e Ana se conheceram na Casa Cor Minas 2015 e este ano estreiam a parceria com o projeto do Bar

 (/)

Para Ana Bahia, que neste ano assina o Bar em conjunto de Sarah James e Felipe Soares, a soma de criatividade e inspirações é a maior vantagem das parcerias. “Nosso trio deu super certo, estamos nos divertindo muito trabalhando juntos. Nossa bagagem de referências e estudos segue a mesma linha, então montar a base do projeto foi fácil, depois cada um foi agregando sua experiência em cada parte da proposta”, explica. 

Ana, Angélica e Chris se uniram para fazer o projeto da Garagem Renault

 (/)

Angélica Araújo, que ao lado de Ana Andréa Barra e Chris Coelho vão assinar a Garagem Renault,  acreditam que a filosofia dos negócios compartilhados já vem se tornando uma tendência no mundo todo. “O mundo hoje é muito interativo e o trabalho compartilhado permite essa interação. O nosso trio, por exemplo, mescla a minha experiência em sustentabilidade, com um olhar para o design de interiores da Angélica e o viés tecnológico da Chris, que é jovem e antenada”, analisa.

mostra mineira ocorre de 30 de agosto a 4 de outubro na Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha – Belo Horizonte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s