Artboard Created with Sketch.

Combinação atemporal por Cyrela

Não importa se ela está presente em quadros com estampas geométricas, almofadas e tapetes: a dupla preto e branco proporciona um efeito sofisticado ao ambiente

Apesar de ambientes e peças coloridas trazerem identidade e descontração à casa, investir na dupla clássica da arquitetura e do design – preta e branca – é o jeito mais fácil de não correr riscos para decorar qualquer cômodo com sofisticação. Conheça três espaços da Casa Cor São Paulo 2015 que trazem essa inspiração.

1. Espaço da Família

A integração do living, do espaço gourmet e da varanda não se dá apenas pela proximidade dos ambientes: as cores predominantes escolhidas pelo arquiteto Francisco Calio, preta e branca, torna os cômodos ainda mais aconchegantes, reforçando a proposta de estimular a convivência entre os moradores. O minimalismo – característica presente nos trabalhos do profissional –  confere ao layout um luxo na medida certa.

cyrela pb2

 (/)

1.1 A dupla infalível p&b não está presente apenas no mobiliário. Objetos de decoração como o quadro de Fabiana Gabas Kallás e o tapete kilin, da By Kamy, também apostam na eterna beleza da combinação preta e branca.

cyrela pb

S11 ARQUIVO 21/05/2015 EXCLUSIVO SUPLEMENTOCASA/CASAE/CASA&/CASA CASA COR 2015 - CASACOR Casa - Casa Cor Proj Francisco Calio 03 Arq FOTO ZECA WITTNER/ESTADAO (/)

2. Pavilhão Todeschini

O espaço de 400m2 – com sala de jantar, living, quarto, entre outros – é quase todo pautado na mistura de peças que trazem o contraste das cores preta e branca. O arquiteto Guilherme Torres mostra estar ligado em outra forte tendência: a do design geométrico, como visto no impactante tapete da By Kamy, que cobre todo o living.

cyrela pb3

 (/)

2.1 A cadeira de Corian, com a proposta do grafismo em preto e branco, pertence à linha Loos, desenhada por Guilherme Torres e lançada em Casa Cor 2015, e se divide entre o design utilitário e o design arte. O centro de mesa também reforça o poder das peças p&b.

cyrela pb4

 (/)

3. Casa PB

O arquiteto e designer Léo Shetman prioriza as formas geométricas simples e a monocromia – nesse caso, o uso do preto e do branco. A combinação predomina em praticamente todos os ambientes da casa, como na elegante sala de banho, revestida de mármore calacata integrado ao quarto.

cyrela pb5

 (/)

3.1 A sala de estar também explora a base neutra em todo o seu mobiliário, que ganha ainda mais destaque e nobreza por estarem em um ambiente de acabamentos discretos, como o piso de porcelanato.

ctrela 6

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.