CASACOR Minas Gerais 2022 anuncia os primeiros nomes do elenco

A 27ª edição da CASACOR Minas Gerais está marcada para começar no dia 09 de agosto, no Palácio das Mangabeiras

Por Redação Atualizado em 9 Maio 2022, 16h57 - Publicado em 10 Maio 2022, 10h00
Bar da Piscina, ambiente assinado por Lucas Lage na CASACOR Minas Gerais 2019. O arquiteto também está confirmado para a edição 2022 da mostra.
Bar da Piscina, ambiente assinado por Lucas Lage na CASACOR Minas Gerais 2019. O arquiteto também está confirmado para a edição 2022 da mostra. Divulgação/CASACOR

A 27ª edição da CASACOR Minas Gerais está cheia de novidades, a começar pelo elenco de profissionais já confirmados, que inclui um time formado por nomes consagrados no mercado, além de jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo. O objetivo é surpreender os visitantes com a variedade de interpretações sobre o tema desta edição, “Infinito Particular”, que faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos, convidando o elenco a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e também o conforto.

“O tema escolhido para este ano possibilita que os profissionais possam apresentar todas as suas referências pessoais e profissionais. A CASACOR Minas é um lugar voltado não apenas para a apresentação do que há de mais significativo em termos de criatividade, mas também reflete sobre o desenvolvimento humano e sobre como associamos nossa identidade, ancestralidade, vivências e referências no ambiente onde vivemos”, destaca o diretor executivo Eduardo Faleiro.

Siré (Xirê) Gustavo GrecCASACOR Minas Gerais 2021 muros de cobogós jardim paisagismo orixa ioruba
Siré (Xirê) foi o espaço de Gustavo Greco na CASACOR Minas Gerais 2021. Rafael Motta/CASACOR

Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição, estão nomes que já integraram a mostra em outras edições como Ana Bahia, Antonio Grillo, Carla Cruz e Phil Pinheiro (Estudio Sala), Felipe Soares, Flavia Roscoe, Pedro Félix, Evandro Melato e Pabrício Carvalho, (Studio 126), Sarah James e Gustavo Greco, Silvio Todeschi, Ana Paula Paolinelli, Janaína Araujo, Lucas Lage, Assis Humberto e Marcus Vinícius(Studio Arquitetônico), Isabela Neves (It Neves), Katiene Rodrigues(Kat Flores), Laura Santos e Patrícia Abreu.

Continua após a publicidade

Entre os estreantes estão Deborah Mendes, Natan Gil, Marcos Sales e Júlia Faria.

Outros nomes ainda serão confirmados pela curadoria ao longo dos próximos dia e serão divulgados em breve juntamente com outras informações sobre a mostra. A 27ª CASACOR Minas será realizada entre os dias 09 de agosto e 25 de setembro, no Palácio das Mangabeiras. Confira a lista abaixo!

Ana Bahia
Ana Paula Paolinelli
Antonio Grillo
Assis Humberto e Marcus Vinícius (Studio Arquitetônico)
Evandro Melato + Pabrício Carvalho (Studio 126)
Felipe Soares
Flávia Roscoe
Isabela Neves (It Neves)
Janaína Araujo
Júlia Faria
Katiene Rodrigues + Deborah Mendes
Laura Santos
Lucas Lage
Natan Gil
Patrícia Abreu
Pedro Félix
Phil Pinheiro e Carla Cruz (Estúdio Sala)
Sarah James + Gustavo Greco
Silvio Todeschi + Marcos Sales

 

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade