Artboard Created with Sketch.

CASA COR promove exposição 3XDESIGN

O evento vai motivar os visitantes a valorizar aspectos de três regiões de culturas diferentes – Brasil, Itália e Cariri

thumb-3xdesign

 (/)

De 9 a 14 de agosto, o CASA COR Arte & Design receberá a exposição CASA COR 3XDESIGN reunindo o melhor do mobiliário, da iluminação, da gastronomia, da moda, das joias, do setor automotivo, da arte e do artesanato. O evento vai motivar os visitantes a valorizar aspectos de três regiões, de culturas diferentes – Brasil, Itália e Cariri – explorando o que na Europa se denomina como os “F”s de uma cultura de lifestyle e design: Furniture (móvel), Food (comida) e Fashion (moda).

Cada região terá um pavilhão próprio, onde o público poderá explorar tudo isso por meio dos cinco sentidos: Visão: design, fotografia, cinema, pintura, escultura, geografia; Olfato: essências, cheiros e perfumes; Paladar: gastronomia; Tato: texturas, artes, objetos; e Audição: música, sons da natureza.

O projeto tem curadoria de Pedro Ariel Santana, Diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASA COR e as regiões têm ainda a co-curadoria de grandes nomes como Ricardo Bello Dias, arquiteto que atualmente vive e trabalha em Milão, responsável pelo pavilhão Itália e Ana Virginia Furlani, arquiteta responsável pelo pavilhão Cariri.

“A ideia da MOSTRA 3XDESIGN é fazer um retrato do atual desenvolvimento tecnológico do Brasil, mostrando nosso design mais competitivo. A comparação com o sucesso do design italiano é quase automática, pois o país é a nossa grande referência. Porém, não podemos perder de vista nossas raízes, nossa cultura mais profunda, representada aqui pelo Cariri”, explica Pedro Ariel Santana.

Brasil, Itália e Cariri

No espaço dedicado ao Brasil, os visitantes verão o país industrial e urbano do sul e do sudeste, que produz móveis, objetos, automóveis e moda com valor agregado, alinhado com o melhor do design internacional.

No espaço da Itália, referência em design em todo o mundo, o foco é o país  que se reergueu no pós-guerra, graças a um design icônico, amigável, belo e cheio de simbolismo. A excelência de marcas italianas conhecidas e amadas pelos brasileiros marca presença, com uma seleção de produtos assinados por designers como Achille Castiglioni, Alessandro Mendini, Antonio Citterio, Patricia Urquiola, Piero Lissoni, Studio Pinifarina, Maurizio Catelan, entre outros.

O pavilhão Cariri – região isolada no Nordeste do Brasil –  retrata esse verdadeiro oásis no sertão, com uma rica produção cultural, ligada à religiosidade do seu povo. Esses elementos religiosos se mesclam com objetos vernaculares e arte popular, criando uma manifestação cultural que perdura com o tempo. Grande líder religioso e político do Cariri, o Padre Cícero, ainda hoje, mais de 80 anos após sua morte, arrasta multidões em romarias, procissões e penitências, potencializando as manifestações artísticas e culturais da região é um dos ícones do espaço.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.