Casa Cor PR 2015: Quarto alia tecnologia e otimiza espaço do closet

Mesclando referências Belle Époque com tecnologia, decoradora traz um ambiente tecnológico para mulher interessada em moda e arte

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 15h59 - Publicado em 13 jul 2015, 16h21

casacorparana-quarto-da-moça

O Quarto da Moça, assinado pela decoradora Walkiria Nossol, da Casa Cor Paraná 2015, possui 36 m² e foi pensado para uma mulher interessada em tecnologia, moda e arte. Com referências Belle Époque, o espaço tem uma forte atmosfera francesa, marcada pelas cores utilizadas, que são o azul acinzentado com aspecto delavê, preto, branco, bege, dourado e prata. Nas paredes, estão também fotos assinadas pelo fotógrafo Sérgio Vieira, que enaltecem a arte do balé clássico nas suas mais belas formas.

“O espaço é para uma moça capaz de valorizar a tecnologia, mas também que admira a Belle Époque francesa e as artes, como o balé clássico. Uma moça chique, com essência despretensiosa e culta”, declara Walkiria.

Fazendo uma viagem no tempo e mesclando aspectos antigos com contemporâneos, a decoradora traz soluções tecnológicas ao local, através de um closet automatizado, que permite ganhos de 60% em termos de aproveitamento de espaço. Ele foi desenvolvido pela profissional, em parceria com a empresa paranaense Mobler Mobiliário Automatizado, e lançado com exclusividade na mostra. O closet foi executado em metal revestido de couro, em MDF e em vidro, com iluminação que aciona automaticamente e com corredores que são abertos por meio de um sistema de comando IOS, por meio de iPhone, iPad ou computador. “Funciona a um simples toque do usuário, revelando um mundo de possibilidades”, explica Walkiria Nossol.

Pode ser projetado sob medida e executado em diversos padrões de cores e revestimentos – o da Casa Cor Paraná 2015 foi realizado com revestimento de couríssimo marfim.

Além de todos esses destaque, Walkiria aplicou o tema Brasilidade em seu espaço através do uso de LED, o closet é feito de MDF Berneck, a cama de madeira de reflorestamento, com acabamento artesanal de efeito ebanizado, o piso é vinílico, em padrão madeira, e o papel de parede da Orlean segue diretrizes sustentáveis em toda sua cadeia produtiva.

Continua após a publicidade

“A ideia foi criar um ambiente aconchegante, com aspecto clássico e contemporâneo, além de extremamente agradável”, finaliza a decoradora.

Serviço Casa Cor Paraná 2015

Período: de 23 de Junho a 09 de Agosto de 2015

Horário de Funcionamento: Terça a Sexta das 15h às 21h; Sábados das 13h às 21h; Domingos das 13h às 19h

Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV – Curitiba/PR (A Fabrika)

Ingresso: Inteira: R$ 40,00 | Meia: R$ 20,00

Continua após a publicidade
Publicidade