Casa Cor PR 2015: ambiente vira escritório funcional durante a mostra

O espaço Reuniões Corporativas, da Casa Cor Paraná 2015, foi pensado exatamente para as entidades de arquitetura poderem utiliza-lo

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 15h59 - Publicado em 16 jul 2015, 20h06

2015©Nenad-CasaCorCauPlace-4694-Editar (2)

O espaço Reuniões Corporativas, concebido pela Margareth Ziolla Menezes Arquitetura, na Casa Cor Paraná 2015, é um ambiente de 60 m² projetado especialmente para o trabalho das entidades ligadas à arquitetura como AsBEA-PR (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná), CAU-PR (Conselho de Arquitetos e Urbanistas do Paraná), Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), Sindarq-PR (Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná).

O projeto é funcional e serve de local de trabalho para os arquitetos e fornecedores durante a mostra e traz conceitos e ideias que podem ser aplicáveis em qualquer escritório. Sobre a alvenaria original (sem nenhum tratamento específico) foi aplicada uma manta de isolamento acústico e a parede foi finalizada com revestimento de madeira reciclada.

No ambiente há também pisos reutilizáveis, devido a durabilidade e a fácil manutenção e painéis que alojam equipamentos multimídia. Para permitir o acesso tecnológico e a comunicação em tempo real, foram utilizados TV e aparelhos como tablets, notebooks, smartphones entre outros.

“A ideia surgiu a partir de clientes corporativos da área administrativa que têm a necessidade de transferir o ambiente de trabalho com certa frequência e não podem perder a qualidade de um espaço bem projetado”, explica a arquiteta Margareth Menezes, que é vice-presidente de Comunicação e Marketing da AsBEA-PR.

Continua após a publicidade

Serviço Casa Cor Paraná 2015

Período: de 23 de junho a 9 de agosto de 2015

Horário de Funcionamento: Terça a sexta das 15h às 21h; Sábados das 13h às 21h; Domingos das 13h às 19h

Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV – Curitiba/PR (A Fabrika)

Ingresso: Inteira: R$ 40 | Meia: R$ 20

Continua após a publicidade
Publicidade