CASA COR MS firma apoio institucional com CAU

Com o intuito da valorização do trabalho dos arquitetos, a mostra fechou parceria com o CAU do Estado que trará diretrizes aos profissionais

Por Redação Atualizado em 3 mar 2017, 16h08 - Publicado em 20 abr 2016, 16h27
01-cau-casacorms2016

No dia 19 de abril, a CASA COR Mato Grosso do Sul e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso do Sul (CAU/MS) se reuniram para firmar um apoio institucional e traçar diretrizes para a quarta edição da mostra, que será realizada de 29 de julho e 11 de setembro, em Campo Grande.

Na ocasião, a diretora comercial da mostra, Luciane Mamoré abordou a importância do apoio do CAU/MS, que considerou um ambiente de valorização da categoria e do trabalho dos arquitetos. “O profissional é o pilar fundamental no tripé que compõe a CASA COR. Sabemos que elevar um deles é como elevar toda a categoria. A CASA COR é pioneira neste trabalho, tem 30 anos de atuação e neste período deu luz ao projeto de milhares de profissionais e colocou centenas na posição de serem admirados. É isso que estamos replicando em Mato Grosso do Sul pela quarta vez. Profissionais de talento, competentes e mostrando o melhor de seu trabalho, são reunidos em CASA COR Mato Grosso do Sul para o justo reconhecimento”, afirmou Luciane. 

02-cau-casacorms2016

Para o presidente do CAU/MS, Osvaldo Abrão de Souza, a parceria tem como intuito valorizar o profissional e orientar os arquitetos participantes da mostra sobre a necessidade e importância de registrar o projeto arquitetônico e de execução da obra. “A CASA COR é uma mostra renomada e responsável, que cumpre a legislação, e essa parceria só vem agregar e valorizar o profissional de arquitetura e urbanismo”, disse. 

Na reunião a coordenadora da Comissão de Exercício Profissional do CAU/MS, Giovana Sbaraini esclareceu ainda detalhes sobre o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), documento de garantia do direito autoral do projeto, que define limites de responsabilidade técnica pela execução da obra, além de formalizar legalmente a habilitação do exercício da profissão de Arquiteto e Urbanista.

Continua após a publicidade
Publicidade