Artboard Created with Sketch.

CASA COR Minas: Confira as atrações confirmadas do CASA COR & Conversa

O público, além de conferir o melhor da arquitetura e do design na mostra, terá uma extensa grade de eventos que envolvem debates, gastronomia, diversão e música!

A CASA COR Minas Gerais, pelo segundo ano, traz o CASA COR & Conversa, uma iniciativa sustentada por quatro pilares: inspiração, conteúdo, entretenimento e networking. Essa programação paralela acontece dentro da mostra e tem como objetivo fomentar esses pilares através de mesas redondas, experiências gastronômicas, apresentações musicais e teatrais, atividades para crianças, degustação de vinhos e muitas outras atividades. Confira abaixo o que já está confirmado!

DEBATES

 (/)

Gustavo Greco, Teodmiro Diniz e Daniel Simão em uma mesa redonda, falarãovão falar sobre sobre reativação de edifícios no Centro da cidade e como o design e a arte podem contribuir para criação de um novo olhar para a cidade.

Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi vão contar um pouco da história das casas pré-fabricadas e compartilhar o processo construtivo da Casa Lâminus, que você poderá ver bem de perto durante toda mostra.

Kornelija Sirmulyte, Joana do Vale Dourado e Joana Magalhães, vão falar sobre os jeitos de morar (e trabalhar) na Dinamarca, Portugal e França e Brasil.

Como é trabalhar com design autoral no Brasil? Como é o mercado? Quais são as formas de trabalhar nesse mercado? E a produção? Quais os desafios? Alessandro Alvarenga e Luiz Costa vão compartilhar suas experiências.

GASTRO

 (/)

A CASA COR Minas 2016 vai receber um projeto de intervenções gastronômicas comandadas por Gabriel Trillo, Gabi Braga e Sérgio Figueiredo. A Inusitada é uma iniciativa que une as paixões de cada um dos seus integrantes e se recria a cada projeto. No foco principal, estão a gastronomia e a cenografia que, juntas, são capazes de promover experiências que mexem com os sentidos – paladar, olfato, visão e até o tato. As intervenções acontecerão na cozinha projetada pela arquiteta Cristina Menezes. 

BRINCAR

 (/)

Música, tetro, brincadeiras. Durante o funcionamento da mostra, todo domingo vai ser dia das crianças, com uma programação feita especiamente para elas. Sempre às 15h.

MUSICA

 (/)

Jazz, chorinho, música brasileira. Uma seleção refinada de músicos vão deixar o clima da mostra ainda mais especial.

A CASA COR Minas Gerais 2016 ocorre de 30 de agosto a 4 de outubro na Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha – Belo Horizonte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.