CASA COR Minas: Confira as atrações confirmadas do CASA COR & Conversa

O público, além de conferir o melhor da arquitetura e do design na mostra, terá uma extensa grade de eventos que envolvem debates, gastronomia, diversão e música!

Por Texto: Blog Casa Cult Minas | Edição: Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h00 - Publicado em 1 ago 2016, 19h48

A CASA COR Minas Gerais, pelo segundo ano, traz o CASA COR & Conversa, uma iniciativa sustentada por quatro pilares: inspiração, conteúdo, entretenimento e networking. Essa programação paralela acontece dentro da mostra e tem como objetivo fomentar esses pilares através de mesas redondas, experiências gastronômicas, apresentações musicais e teatrais, atividades para crianças, degustação de vinhos e muitas outras atividades. Confira abaixo o que já está confirmado!

DEBATES

Gustavo Greco, Teodmiro Diniz e Daniel Simão em uma mesa redonda, falarãovão falar sobre sobre reativação de edifícios no Centro da cidade e como o design e a arte podem contribuir para criação de um novo olhar para a cidade.

Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi vão contar um pouco da história das casas pré-fabricadas e compartilhar o processo construtivo da Casa Lâminus, que você poderá ver bem de perto durante toda mostra.

Kornelija Sirmulyte, Joana do Vale Dourado e Joana Magalhães, vão falar sobre os jeitos de morar (e trabalhar) na Dinamarca, Portugal e França e Brasil.

Como é trabalhar com design autoral no Brasil? Como é o mercado? Quais são as formas de trabalhar nesse mercado? E a produção? Quais os desafios? Alessandro Alvarenga e Luiz Costa vão compartilhar suas experiências.

GASTRO

A CASA COR Minas 2016 vai receber um projeto de intervenções gastronômicas comandadas por Gabriel Trillo, Gabi Braga e Sérgio Figueiredo. A Inusitada é uma iniciativa que une as paixões de cada um dos seus integrantes e se recria a cada projeto. No foco principal, estão a gastronomia e a cenografia que, juntas, são capazes de promover experiências que mexem com os sentidos – paladar, olfato, visão e até o tato. As intervenções acontecerão na cozinha projetada pela arquiteta Cristina Menezes. 

BRINCAR

Música, tetro, brincadeiras. Durante o funcionamento da mostra, todo domingo vai ser dia das crianças, com uma programação feita especiamente para elas. Sempre às 15h.

MUSICA

Jazz, chorinho, música brasileira. Uma seleção refinada de músicos vão deixar o clima da mostra ainda mais especial.

A CASA COR Minas Gerais 2016 ocorre de 30 de agosto a 4 de outubro na Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha – Belo Horizonte.

Continua após a publicidade
Publicidade