Continua após publicidade

CASA COR Brasília: um recanto brasileiro de 135 m² para relaxar

Em um ambiente de 135 m², os arquitetos Márcia Corrêa e Cecília Werneburg trouxeram uma atmosfera relaxante e brasileira para os visitantes

Por Alex Alcantara
Atualizado em 3 mar 2017, 16h07 - Publicado em 29 set 2015, 17h26

Mais do que se sentir em um lugar relaxado é ter plena convicção de estar em um ambiente puramente brasileiro. É essa a sensação que se tem ao entrar no Recanto das Nuvens, projetado por Márcio Corrêa e Cecília Werneburg, na CASA COR Brasília 2015. O espaço de 135 m² é marcado por diversos elementos que remetem a cultura brasileira, dividido em living, home theater, jantar e adega.

4-recanto-das-nuvens

O destaque maior do ambiente se dá pelas estruturas de metal revestidas de algodão cru, que vão do piso ao teto e podem ser tocadas pelos visitantes. O material foi utilizado para homenagear a planta, que é uma das principais culturas do agronegócio brasileiro

2-recanto-das-nuvens

Outros materiais foram explorados pela dupla de arquitetos para exprimir no ambiente a ideia de brasilidade. Na entrada do espaço há duas portas antigas de casas de Tiradentes com pinturas de pássaros da fauna brasileira. Uma forma de rapadura é utilizada como obra de arte e lanças de palmeira jerivá funcionam como objetos, lembrando a riqueza da flora tupiniquim. 

1-recanto-das-nuvens

Uma grande parede foi revestida com azulejos de madeira e laca branca da série Brasiliana da Oca Brasil. O ambiente ainda conta com lambris de madeira teca da mesma marca e pisos em porcelanato e peças cimentícias. Os profissionais ousaram e trouxeram para o ambiente interno peças destinadas às áreas externas. Há também uma grande TV e alguns quadros exibindo fotos de nuvens que remetem a anjos e a ascensão de Maria ao céu. E, por fim, três adegas com capacidade para 420 garrafas permitem a degustação de vinho em bancos próximos, sofá ou mesa de jantar/degustação. 

3-recanto-das-nuvens

O último destaque fica por conta de um quadro sustentável, confeccionado manualmente por Márcio Corrêa que reutilizou cápsulas de café para reproduzir uma parte do teto pintado por Mestre Ataíde, no século XVII, na Igreja de Santo Antônio em Santa Bárbara, Minas Gerais, trazendo novamente uma cultura puramente brasileira para o local.

CASA COR Brasília 2015

Quando: de 29 de setembro a 10 de novembro.

Continua após a publicidade

Horário: de terça a domingo (e feriados), das 12h30 às 22h.

Onde: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração).

Ingressos: R$ 44 (inteira), R$ 22 (meia para estudantes e pessoas com 60 anos ou mais). Crianças até 11 anos não pagam..

Special Sale: 9 e 10 de novembro.

Publicidade