Artboard Created with Sketch.

Arte enaltece e dá vida ao décor na CASA COR PR 2016

Pinturas, gravuras, fotografias e esculturas dão vida ao décor e democratizam a arte nos sofisticados espaços da mostra

As obras de arte são amplamente reconhecidas como itens que enriquecem os projetos de decoração e imprimem a personalidade do morador aos espaços. Além de valorizar os ambientes, os elementos artísticos, como pinturas, gravuras, fotografias e esculturas, são capazes de revelar novas perspectivas a cada olhar. Neste ano, a CASA COR Paraná é marcada pelos ambientes que utilizam as obras de arte para dar vida ao décor e, consequentemente, democratizar a arte no dia a dia.  

1-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

O Estar Social do escritório Bender Arquitetura possui obras da artista plástica Sila Lima e as telas brancas produzidas pela arquiteta Karla Bender. Para dar um efeito de galeria, o escritório optou por não pendurar as obras, deixando-as expostas em nichos suspensos para inovar de forma inusitada.

2-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

A aparência leve do Home Office, assinado pela designer de interiores Larissa Gomes, é possibilitada pelo uso de materiais nobres e elementos artísticos. Em destaque, a tela da artista Gabriela Machado, fornecida pela SIM Galeria.

3-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

Para apurar os sentidos e criar um convite ao relaxamento, a designer de interiores Melissa Dallegrave Afonso pontuou a naturalidade da Sala de Banho do Casal com arte. Na parede, encontra-se a fotografia da série “Reflexos” de Mariana Canet.

4-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

O Open Bar Miami, projetado pelo arquiteto Marcelo Lopes, combina o luxo da decoração internacional com as telas de Malu Rogers, a cerâmica de Juliane Fuganti e a escultura de rinoceronte do artista Rafael Sartori.

5-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

O quadro da artista plástica Sila Lima concede suavidade ao confortável Estar Íntimo da Família, assinado pela arquiteta Carla Grüdtner. 

6-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

As pinturas de India Filipin refletem com harmonia a iluminação em fibra ótica do Lounge Link, elaborado pelas arquitetas Clarice Volpi e Simone Volpi.

7-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

8-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

O Home Privativo do Casal foi desenvolvido pela arquiteta Mariana Paula Souza para priorizar o conforto de um casal com bom gosto para as artes. Em destaque, as pinturas de Giselma Cerqueira e a escultura de João Moro, da série “União”. 

9-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

 Os quadros da artista Marilene Ropelato reforçam o bom gosto presente no acolhedor Quarto e Closet do Casal, das arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske. 

10-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

11-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

O ponto focal do projeto para a Sala de Almoço e Convivência, da arquiteta Fernanda Heller e da designer de interiores Carla Heller, fica por conta das obras de arte feitas com exclusividade para a mostra pela artista plástica Sila Lima.

12-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

13-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

O luxuoso Living Principal do arquiteto Ivan Wodzinsky é inteiramente pautado por elementos nobres e de riqueza artística. Os maiores destaques ficam por conta dos dois felinos em tamanho real – a ‘Luar do Sertão’ e o ‘Tigre Esmagando a Cobra’ – do acervo do escultor paranaense João Turin, além das obras da SIM Galeria, como a obra Barcode, da artista alemã Katinka Pilscheur, com cinco metros de comprimento. 

14-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

15-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

O Loft de um médico, assinado pela arquiteta Michele Krauspenhar, é valorizado pelas peças de arte, como a grandiosa tela do artista Eleutherio Netto e o famoso quadro do pai da pintura paranaense, Alfredo Andersen. 

16-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

17-obras-de-arte-casacorpr2016

 (/)

O estilo industrial chic do Banheiro para eles e elas, criado pelo designer de interiores Nilson Torres, é ilustrado pelas caveiras feitas em resina pelo artista plástico Tony Reis.

SERVIÇO CASA COR PARANÁ 2016

QUANDO? 21 de junho a 31 de julho de 2016

Terça a sexta – das 15h às 21h

Sábado – das 13h às 21h

Domingo – das 13h às 19h

ONDE? Prédio histórico da Editora Grupo Paulo Pimentel -Rua João Tschannerl, 880 – Vista Alegre.

QUANTO? R$ 44 (Inteiro) | R$ 22 (meia)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.