Ambiente da Casa Cor RS 2015 não utiliza eletrônicos

Buscando a interação e convivência social, o Estar de Inverno não possui nenhum elemento tecnológico, nem mesmo televisor

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 15h59 - Publicado em 14 jul 2015, 18h55

14 ESTAR JARDIM DE INVERNO -MARIA RITA KOPS E PAULO ZOPPAS 03

O ambiente foi todo pensado para promover a interação e a convivência entre as pessoas, o que resulta em um local sem tecnologias que interferem no relacionamento entre os indivíduos, como internet, rádio, nem mesmo televisor, que é comum hoje nos lares. Mas ainda assim não se torna um ambiente que não utiliza energia. Há a presença de iluminação elétrica que destaca o papel de parede e a mobília.

Os profissionais buscam uma reflexão sobre o distanciamento que as plataformas digitais e tecnológicas proporcionaram, mesmo quando estamos o tempo inteiro conectados. Para trazer uma atmosfera aconchegante e acolhedora que os ambientes preparados para o inverno possuem, há muita utilização de madeira de demolição, couro, tons quentes e uma lareira. Pelo espaço também há objetos em pares, revelando a busca do ser humano pelo seu complemento, não como casal, mas como unidade de fato.

Publicidade