Artboard Created with Sketch.

Ambiente da Casa Cor RS 2015 não utiliza eletrônicos

Buscando a interação e convivência social, o Estar de Inverno não possui nenhum elemento tecnológico, nem mesmo televisor

14 ESTAR JARDIM DE INVERNO -MARIA RITA KOPS E PAULO ZOPPAS 03

???????????????????????????????????? (/)

O ambiente foi todo pensado para promover a interação e a convivência entre as pessoas, o que resulta em um local sem tecnologias que interferem no relacionamento entre os indivíduos, como internet, rádio, nem mesmo televisor, que é comum hoje nos lares. Mas ainda assim não se torna um ambiente que não utiliza energia. Há a presença de iluminação elétrica que destaca o papel de parede e a mobília.

Os profissionais buscam uma reflexão sobre o distanciamento que as plataformas digitais e tecnológicas proporcionaram, mesmo quando estamos o tempo inteiro conectados. Para trazer uma atmosfera aconchegante e acolhedora que os ambientes preparados para o inverno possuem, há muita utilização de madeira de demolição, couro, tons quentes e uma lareira. Pelo espaço também há objetos em pares, revelando a busca do ser humano pelo seu complemento, não como casal, mas como unidade de fato.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.