Continua após publicidade

50 tons de branco na Casa Cor SC 2015

A Sala Íntima 50 Tons de Branco, concebida pela decoradora e designer Laura Gransotto, impactou e caiu no gosto do público que elegeu o ambiente como o melhor da mostra

Por Alex Alcantara
Atualizado em 3 mar 2017, 15h59 - Publicado em 23 jul 2015, 18h28

01-50tonsdebranco-casacorsc-Foto Sidney Kair

Com revestimento cimentício em jogos de relevo e uma decoração totalmente clean, a Sala Íntima 50 Tons de Branco, da Casa Cor Santa Catarina 2015, assinada pela decoradora e designer Laura Gransotto, chamou a atenção do público que elegeu o espaço como o melhor ambiente.

Impactante e conceitual, o espaço de 50 m², contempla uma sala de estar, jantar e home office, totalmente trabalhados na tonalidade branca. A inspiração vem do gosto da profissional pela cor. “O branco é uma escolha para um décor leve, elegante, clássico e atemporal. Ele é um ícone máximo do luxo, da pureza, da sofisticação e do requinte. Resiste ao tempo e aos modismos”, explica.

No local vemos um trabalho realizado com texturas a partir do revestimento Floratto, um cimentício com jogo de relevos, criado pela empresa Nina Martinell, que simula uma composição floral. Indicado para fachadas internas e externas, está disponível em diversas tonalidades e recebe também tratamento hidrofugado, o que garante a sua impermeabilidade.

Continua após a publicidade

Além desses detalhes, o espaço é valorizado pela iluminação que destaca alguns itens, dentre eles as rendas artesanais típicas da ilha de Santa Catarina.

“O título expressa perfeitamente o que quero dizer com os 50 tons de branco presentes no ambiente. Faz alusão a um tema atual na mídia e vem ao encontro dos momentos de prazer da intimidade do casal, que estão sutilmente presentes no espaço”, declara a designer.

O espaço foi vencedor no Prêmio Melhores Ambientes de 2015 pelo voto popular, que fez a designer comemorar ainda mais a sua estreia na mostra. “Me senti muito feliz ao ganhar o prêmio, superou todas as minhas expectativas, já que era a minha estreia na Casa Cor e o voto do público é super importante”, comemora a profissional.

Publicidade