Artboard Created with Sketch.

50 tons de branco na Casa Cor SC 2015

A Sala Íntima 50 Tons de Branco, concebida pela decoradora e designer Laura Gransotto, impactou e caiu no gosto do público que elegeu o ambiente como o melhor da mostra

01-50tonsdebranco-casacorsc-Foto Sidney Kair

 (/)

Com revestimento cimentício em jogos de relevo e uma decoração totalmente clean, a Sala Íntima 50 Tons de Branco, da Casa Cor Santa Catarina 2015, assinada pela decoradora e designer Laura Gransotto, chamou a atenção do público que elegeu o espaço como o melhor ambiente.

Impactante e conceitual, o espaço de 50 m², contempla uma sala de estar, jantar e home office, totalmente trabalhados na tonalidade branca. A inspiração vem do gosto da profissional pela cor. “O branco é uma escolha para um décor leve, elegante, clássico e atemporal. Ele é um ícone máximo do luxo, da pureza, da sofisticação e do requinte. Resiste ao tempo e aos modismos”, explica.

No local vemos um trabalho realizado com texturas a partir do revestimento Floratto, um cimentício com jogo de relevos, criado pela empresa Nina Martinell, que simula uma composição floral. Indicado para fachadas internas e externas, está disponível em diversas tonalidades e recebe também tratamento hidrofugado, o que garante a sua impermeabilidade.

Além desses detalhes, o espaço é valorizado pela iluminação que destaca alguns itens, dentre eles as rendas artesanais típicas da ilha de Santa Catarina.

“O título expressa perfeitamente o que quero dizer com os 50 tons de branco presentes no ambiente. Faz alusão a um tema atual na mídia e vem ao encontro dos momentos de prazer da intimidade do casal, que estão sutilmente presentes no espaço”, declara a designer.

O espaço foi vencedor no Prêmio Melhores Ambientes de 2015 pelo voto popular, que fez a designer comemorar ainda mais a sua estreia na mostra. “Me senti muito feliz ao ganhar o prêmio, superou todas as minhas expectativas, já que era a minha estreia na Casa Cor e o voto do público é super importante”, comemora a profissional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.