16 inspirações para uso de cobogó da CASACOR 2016

O revestimento é muito bem aceito em projetos de arquitetua e de decoração, além de atravessar a barreira das fachadas e entrar nos ambientes internos dos lares

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h05 - Publicado em 13 out 2016, 17h40

Uma tendência que se repete mas que sempre vem se inovando é o uso de cobogós na decoração, não só nas áreas externas, mas também nos ambientes internos. Atualmente o mercado demanda novas possibilidades que permitem aos profissionais a conceberem locais personalizados e com resultados diferenciados dos convencionais. Dentre as vantagens do uso do cobogó está a economia de energia, filtrando a radiação solar e permitindo a ventilação cruzada, e a integração de espaços. 

CasaCor 2016 Arq Aclaene Arq Gabriela (fotos André Bastian_bx

As arquitetas Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy, aplicaram os cobogós, da Cerâmica Martins, como revestimento de parede no ambiente Bilheteria Boas-Vindas da CASACOR Rio Grande do Sul 2016 e elas explicaram a escolha do material. “O produto é versátil, lindo, bem acabado e elegante, o formato geométrico e o volume do Cobogó Lua valorizou o projeto e criou uma identidade que foi de encontro com o estilo europeu do ambiente. E seguindo o conceito de sustentabilidade, os cobogós serão reaproveitados e vão compor dois ambientes residenciais”. Confira na galeria acima mais algumas ideias para compor espaços utilizando cobogós.

Publicidade