Wolfgang Schlögel ganha o prêmio de melhor ambiente da CASA COR PR

O paisagista que projetou o Lounge e Praça Compagas foi avaliado por um jurado da CASA COR PR que elegeu o ambiente como o melhor da mostra

Por Alex Alcantara Atualizado em 26 jul 2018, 12h40 - Publicado em 1 ago 2016, 15h25

01-premio-casacorpr-2016

O paisagista Wolfgang Schlögel, que assinou o Lounge e Praça Compagas, de 250 m² na CASA COR Paraná 2016, levou o prêmio de melhor ambiente da mostra.

Marina Nessi, franqueada da CASA COR Paraná, entregou em mãos o trófeu para o profissional que projetou o local destinado a eventos inspirado na África. Ele usou uma cobertura de piaçaba, que revestiu as paredes, e é do mesmo tipo utilizado em quiosques e casas. Além disso, o uso desses materiais naturais serviu para remeter ao paisagismo externo, que contemplou 30 rochas, gigantescas, da região, usadas como elementos para humanizar o projeto.

O ambiente contempla uma lareira de 8 m, feita especialmente para a mostra. O mobiliário contou com poltronas e mesas de área externa, da Green House, que revisitaram o clássico e foram produzidas em fibra sintética. Um contêiner formatou o palco para apresentações ao vivo, com cobertura de jardim suspenso. A iluminação em LED ajudou no aconchego e funcionalidade, promovendo sensações em conjunto com fogo e música. A tapeçaria gigantesca, na vertical, tem estampa do artista italiano Antonio Meneghetti, com mobiliário Madeplast.

Continua após a publicidade
Publicidade