Artboard Created with Sketch.

Segundo livro de Marina Linhares retrata decoração de forma poética

Em Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa, a escritora Noemi Jaffe e o fotógrafo Ruy Teixeira traduzem a transformação de uma casa na região da Bocaina

 (Divulgação/CASACOR)

A transformação de uma casa abandonada conduz o novo título de Marina Linhares da Editora Olhares, “Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa”. No livro, a decoração é retratada de forma poética e reflexiva pela escritora Noemi Jaffe e o fotógrafo Ruy Teixeira. Entre viagens para Portugal, Marrocos, França, Rio Grande do Sul e pela própria região da Bocaina, uma extensa pesquisa de referências e inspirações foi levada a campo para definir os elementos do projeto inusitado, uma casa-livro.

O viés autoral e a cumplicidade impregnada no ensaio fotográfico de Ruy Teixeira revelam as descobertas desse roteiro. Ele registrou os vestígios do abandono no primeiro momento, a imersão na busca por uma atmosfera para a casa em cada viagem e a força da relação com a paisagem, que influenciou definitivamente a forma como Marina pensou o projeto.
Transitando entre a poesia e a filosofia, o texto da escritora Noemi Jaffe enriquece de sentidos o livro.

O livro tem projeto editorial de Baba Vacaro e conta ainda com postais encartados e QR-Codes que conduzem a vídeos produzidos em alguns dos locais da pesquisa. Outro destaque da obra é o projeto gráfico assinado por Elisa von Randow. Com uma identidade não usual, a começar pela capa azul metálica. Detalhes gráficos como poesias carimbadas em letterpress
dão o toque final de sutil encantamento.

 (Divulgação/CASACOR)

O lançamento do livro será celebrado no dia 24 de agosto, no Shopping JK Iguatemi, em conjunto com uma exposição. No dia 26 de agosto, o lançamento será na Livraria Cultura do shopping Iguatemi São Paulo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.