Sandero Stepway: o líder da Aventura

A nova geração do Sandero Stepway promete ser líder no segmento dos hatches aventureiros

Por Da redação Atualizado em 25 jul 2018, 11h23 - Publicado em 2 jul 2015, 16h02

01-sandero-stepway

Do alto de seus 19 centímetros de vão livre em relação ao solo, a nova geração do Sandero Stepway vê a concorrência à distância. Líder no segmento dos hatches aventureiros, ele mantém as características que conquistaram o mercado – como o maior espaço interno da categoria – e traz uma série de novidades que melhoram ainda mais um produto já vitorioso.

02-sandero-stepway

Incorporando o design da nova geração do Sandero, com estilo totalmente reformulado, mais bonito e melhor construído, o Stepway traz todos os acessórios e elementos visuais que caracterizam uma atitude mais livre e desbravadora, como os para-choques robustos, rack no teto e molduras nas bordas inferiores da carroceria.

Completo por natureza, o Stepway possui um generoso pacote de itens de série composto por ar-condicionado digital, sensor de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade, retrovisores e vidros elétricos nas quatro portas, direção hidráulica e rodas aro 16 de desenho exclusivo.

Continua após a publicidade

Outro item presente em todas as unidades é a nova geração da central multimídia Media NAV Evolution, um sistema de navegação e entretenimento com tela touch screen de sete polegadas. Sua navegação GPS é atualizada com informações do trânsito em tempo real, transmitidas através da tecnologia TMC (Traffic Message Channel).

03-sandero-stepway

A conectividade com smartphones permite ao Media NAV Evolution acessar Facebook, Twitter, TripAdvisor (para informações turísticas), Yelp (sobre restaurantes e bares), Custom Weather (previsão do tempo) e rádios online. Para os usuários de iPhone, também é possível utilizar os comandos de voz da tecnologia SIRI.

Com tantos equipamentos de série, restam apenas três itens opcionais: rodas aro 16 feitas de alumínio, bancos de couro e câmbio automatizado Easy’R de cinco velocidades, capaz de consumir até 20% menos combustível que uma transmissão automática convencional. O motor é o eficiente e confiável 1.6 8V Hi-Power, com potência de 106 cavalos com etanol (98 cavalos com gasolina) e torque de 15,5 kgfm a 2.850 rpm com etanol (14,5 kgfm com gasolina).

04-sandero-stepway

Continua após a publicidade
Publicidade