Sandero R.S. 2.0: um esportivo de verdade com a marca Renault

O primeiro Renault Sport fabricado no Brasil traz motor, câmbio, freios e chassi na medida para quem tem paixão pela velocidade

Por Da redação Atualizado em 25 jul 2018, 11h28 - Publicado em 20 jul 2015, 17h10

001

Para uma marca com 115 anos de tradição em competições automotivas, incluindo nada menos que nove títulos na Fórmula 1 como fornecedora de motores e dois títulos mundiais de construtores, desenvolver um carro esportivo significa aplicar nas ruas toda a tecnologia e o conhecimento adquiridos nas pistas.

O novo Sandero R.S. honra o legado da marca ao oferecer alta performance de maneira precisa, segura e acessível. Tudo começa pelo motor, um 2.0 flex com 150 cavalos de potência – um aumento de quase 50% em relação ao Sandero 1.6 flex. Trabalhando em conjunto com um câmbio de 6 marchas mais ágil e divertido, a nova mecânica acelera de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos, com velocidade máxima de 202 km/h.

Tão importante quanto os números, são as sensações que o novo Sandero R.S. transmite ao motorista. Para oferecer um comportamento genuinamente esportivo, os projetistas da Renault Sport – em parceria com os engenheiros e designers da América Latina – reduziram a distância até o solo em 2,5 cm em uma suspensão retrabalhada, tudo para melhorar o controle e a segurança a bordo.

A suspensão ganhou molas mais rígidas e absorvedores de choque feitos de poliuretano. Todos esses aprimoramentos podem ser notados através do R.S. Drive, um sistema que oferece três modos de direção: Normal, Sport e Sport+.

Na hora de frear, o Sandero R.S. conta com freios a disco nas quatro rodas, redimensionados para suportar o uso intensivo. E por falar em intensidade, o escapamento duplo, com maior capacidade de exaustão de gases, oferece um ronco mais vibrante assim que o pedal do acelerador é acionado.

Acompanhando o espírito esportivo, o visual externo e o interior do Sandero R.S. ganharam uma série de itens que realçam sua vocação. Para-choques, aerofólio, spoilers, rodas e faixas laterais são exclusivos, com direito ao emblema R.S. na grade do radiador. Por dentro, o interior recebe volante esportivo, detalhes de acabamento pintados de vermelho, pedaleiras de metal e novas padronagens nos bancos.

002

Fabricado pela Renault no Paraná, o mais novo esportivo da Renault promete transformar um simples passeio pela estrada em uma experiência cheia de atitude e emoção.003

Continua após a publicidade
Publicidade