Artboard Created with Sketch.

Rooftop da Artefacto Beach Country é assinado por Kalil Ferre Paisagismo

Projeto Os Guaimbês foi inspirado na Mata Atlântica e possui 250 m² para abrigar 80 visitantes

 (Reprodução/CASACOR)

No rooftop que abriga a edição de 2018 da Artefacto Beach Country, os visitantes encontrarão nada menos do que doze propostas de decoração para jardins e áreas livres. Num espaço de 250 m², com privilegiada vista para a capital paulistana, a dupla Elaine Kalil e Maurício Ferre criou o projeto Os Guaimbês especialmente para a mostra, que acontece a partir do dia 26 de agosto. O nome “Guaimbê” vem de uma planta nativa da Mata Atlântica de coloração escura, brilho característico e folhas de formato delineado e vazado. O espaço tem capacidade para 80 pessoas a abriga estar, área gourmet, cozinha com teto de vidro, todos ambientes funcionais.

 (Reprodução/CASACOR)

Os materiais escolhidos para permitir o máximo do contato com a natureza foram o cimento queimado no piso e a pedra vulcânica em uma cortina de água que produz uma melodia natural e única. No mobiliário, poltronas e cadeiras da Artefacto de aspecto artesanal apresentam um contraste interessante com os tons metálicos e acinzentados do grafite. Mesas baixas circulares ficam dispostas lado a lado de mesas retangulares e um confortável sofá semi-circular se destaca. A sustentabilidade também foi um ponto crucial na elaboração do Guaimbês: toda a irrigação das plantas é automatizada e feita por meio de gotejamento com placas ecológicas recicladas.

 (Reprodução/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.