Continua após publicidade

RIOInclui entrega casa com recursos de festa beneficente da CASACOR RJ

Parte dos recursos da festa beneficente da CASACOR Rio foi destinada à associação filantrópica, que atende pessoas com deficiência e suas famílias

Por Redação
23 set 2023, 15h00

O pequeno Samuel, sua mãe Milena e seus 11 irmãos ganharam, neste 21 de setembro Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – uma casa acessível que vai mudar suas vidas. Samuel é um dos beneficiados pela RIOInclui, associação civil, filantrópica e sem fins lucrativos que tem, como presidente de honra, a primeira-dama do município, Cris Assed, e como público, pessoas com deficiência e suas famílias. Sócias da CASACOR Rio, Patricia Mayer e Patricia Quentel também participaram do momento de entrega do azulejo que significa a conclusão das obras.

RIOInclui entrega casa com recursos de festa beneficente da CASACOR RJ
(Divulgação/CASACOR)

É que parte dos recursos para a reforma da casa de Samuel e sua família foi arrecada na festa beneficente realizada pela CASACOR Rio na pré-abertura do evento. A RIOInclui foi uma das instituições beneficiadas em 2023 e 2022. Mas a tradição de abrir a mostra carioca fazendo o bem é longa: vem desde o primeiro ano do evento, há 32 anos. Nesse período, foram muitas as associações, e causas, beneficiadas: Asilo São Luiz, Casa da Criança, Obra Social O Sol, Fundação Viva Cazuza, Banco da Providência, Associação Criança Responder. Toda a renda arrecada com a venda de ingressos para essa noite é revertida para instituições filantrópicas e sem fins lucrativos. São elas, aliás, que fazem a venda de ingressos. A CASACOR Rio apenas cede o espaço para receber os convidados, abrindo as portas do evento antes mesmo da abertura oficial.

“É uma tradição da qual não abrimos mão. E foi uma emoção participar desse momento na vida do Samuel e sua família e uma alegria para nós e todo nosso elenco saber que nosso trabalho ajuda na vida de famílias tão necessitadas“, diz Patricia Mayer.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade