Continua após publicidade

Restaurante do MAP volta a funcionar durante a CASA COR MG 2016

O Café e Bistrô do MAP, após 30 anos parado, volta a funcionar com uma decoração <em>vintage</em> que traz os ares e o charme dos anos 1940!

Por Alex Alcantara
Atualizado em 26 jul 2018, 13h00 - Publicado em 9 set 2016, 18h59

1-MAP-PEDRO-KOK

Construído por Oscar Niemeyer e inaugurado no ano de 1956, o MAP (Museu de Arte da Pampulha) é integrante do Conjunto Arquitetônico da Pampulha e rico em história, arquitetura e beleza. O edifício foi feito ao redor da lagoa que há no local, à pedido do presidente da época, Juscelino Kubitschek. À princípio, o espaço funcionava como cassino e era chamado de Palácio de Cristal. Encantava por sua arquitetura influenciada nos princípios de Le Corbusier e pela sua vista para a Lagoa da Pampulha. O espaço ainda tem jardins de Burle Marx e obras de modernistas como Di Cavalcanti, Livio Abramo e Bruno Giorgi além dos contemporâneos Antonio Dias, Frans Krajcberg e Tomie Ohtake, entre outros.

Exposic_a_o-SER-MODERNO-03--MAP---Cre_dito-Jomar-Braganc_a

Neste ano, a CASA COR Minas Gerais 2016 invade o Museu com algumas interferências, que enriquecem ainda mais a emblemática edificação. A primeira delas é a exposição “Ser Moderno”, com curadoria compartilhada do arquiteto Pedro Lázaro e de Priscila Freire que busca traduzir, em um diálogo entre arquitetura, arte e design, a partir de simbologias e processos criativos específicos: a natureza do movimento moderno em sua síntese, as influências que o motivaram e muniram seu conteúdo e seus desdobramentos até o ambiente contemporâneo.

Ser Moderno - Restaurante Museu de Arte da Pampulha - Peças de Olavo Machado Neto - Arquiteto Pedro Lázaro - foto Jomar Bragança6 Ser Moderno - Restaurante Museu de Arte da Pampulha - Peças de Olavo Machado Neto - Arquiteto Pedro Lázaro - foto Jomar Bragança7

Continua após a publicidade

Mas o grande feito da mostra foi a revitalização do restaurante do MAP. que estava fechado há muitos anos, aproximadamente 30. O Café e Bistrô do MAP foi totalmente redecorado com o glamour dos anos 1940. Ela está instalado em um ambiente com vista para a lagoa, trazendo de volta a atmosfera dos seus primordiais momentos. A cafeteria funcionará somente no mês de setembro, de terça-feira a domingo, das 12h às 18h, oferecendo bebidas quentes e geladas, quiches, sanduíches, petiscos para chá e café, entre outras delícias rápidas, com opções low carb.

Ser Moderno - Restaurante Museu de Arte da Pampulha - Peças de Olavo Machado Neto - Arquiteto Pedro Lázaro - foto Jomar Bragança3 Ser Moderno - Restaurante Museu de Arte da Pampulha - Peças de Olavo Machado Neto - Arquiteto Pedro Lázaro - foto Jomar Bragança1

A cozinha é comandada pelo Buffet Bouquet Garni, que promete oferecer novos sabores, cores e aromas aos visitantes, funcionando durante o dia como Café e a noite como Bistrô.

SERVIÇO CASA COR MINAS GERAIS 2016

QUANDO?

30 de agosto a 4 de outubro de 2016

Terça à sexta das 15h às 22h

Sábado das 13h às 22h

Continua após a publicidade

Domingo e feriados das 13h às 19h

ONDE?

Alameda das Latânias, 30, esquina de Av. Otacílio Negrão de Lima – Pampulha

QUANTO?

De R$40 à R$50

SERVIÇO CAFÉ E BISTRÔ MAP

QUANDO?

1º a 25 de setembro.

Continua após a publicidade

Café Bouquet Garni – de terça-feira a sábado, das 12h às 18h

Bistrô Bouquet Garni – quintas e sábados para o jantar e domingos para brunch e almoço.

ONDE?

Museu de Arte da Pampulha – Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16585 – Pampulha

Publicidade