Continua após publicidade

5 restaurantes com vista para a praia que aproximam ainda mais a natureza

Confira uma seleção de espaços perfeitos para desfrutar do mar e apreciar a natureza desfrutando ainda de uma variedade de sabores

Por Yeska Coelho
11 nov 2023, 10h00

Viajar para a praia e aproveitar o calor na presença do mar é uma das formas favoritas que os brasileiros encontram de se conectar com a natureza nos dias quentes do ano.

Para tornar o passeio ainda mais memorável, fizemos uma seleção de restaurantes que oferecem uma vista perfeita para a praia e ainda contam com cardápios especiais e cheios de sabor. Confira a seguir!

Pescadora (@pescadoracozinhadomar) – Ilhabela, SP

 

Restaurante Pescadora Ilhabela SP
(Reprodução/Instagram @pescadoracozinhadomar/CASACOR)

Comandado pela chef Renata Vanzetto, o Pescadora é uma excelente opção de restaurante pé na areia para quem quer almoçar/jantar sem abrir mão da praia.

View this post on Instagram

A post shared by Pescadora | Cozinha do Mar (@pescadoracozinhadomar)

O local possui um clima bastante tropical e intimista e a comida abraça os visitantes e cria uma conexão ainda maior com o mar.

Praia Flô (@praiaflo) – Trancoso, BA

 

Praia Flô - Trancoso, Bahia
(Reprodução/Instagram @praiaflo/CASACOR)

O charme de um quiosque pé na areia aliado a alta gastronomia é responsável por atrair turistas para o Praia Flô, um restaurante que conta com leveza tanto em sua decoração como em seus pratos equilibrados.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Praia Flô (@praiaflo)

O espaço fica em um dos destinos mais badalado e luxuosos da Bahia, em Trancoso. Drinks, petiscos regionais e pratos de frutos do mar são o ponto alto desse restaurante.

Tropìk Beach Club – Copacabana, RJ

 

Tropik Fairmont Rio de Janeiro
(Divulgação/CASACOR)

Perfeito para quem deseja tomar um café da manhã com vista para o mar, o Tropìk é o quiosque do Fairmont Copacabana. Aberto para o público, o quiosque não é restrito apenas aos hóspedes do Fairmont e reúne opções gastronômicas saborosas, frescas e com opção de atendimento direto na praia.

View this post on Instagram

A post shared by Fairmont Rio Copacabana (@fairmontrio)

O Tropìk é um verdadeiro beach club com estilo e gastronomia mediterrâneos e oferece o melhor do estilo de vida carioca. Uma dica: vale provar o gelato dar aquela refrescada.

Continua após a publicidade

Vista Nipô (@sushinipo) – Florianópolis, SC

 

Vista Nipô Sushi Florianópolis
(Divulgação/CASACOR)

Como o próprio nome sugere, a unidade Vista do Nipô Sushi foi totalmente pensada para oferecer uma imersão na praia, mesmo se você estiver acomodado confortavelmente dentro do restaurante especializado em sushis e frutos do mar.

View this post on Instagram

A post shared by Nipô Sushi – Floripa (@sushinipo)

Os pratos saborosos se tornam uma experiência ainda mais marcante diante do clima litorâneo e da brisa fresca com aroma de mar que invade o restaurante. Um almoço ou até mesmo apreciar o pôr-do-sol garantem um visual marcante.

Terra Brasílis (@restauranteterrabrasilis)- Urca, RJ

 

Terra Brasílis - Rio de Janeiro
(Reprodução/Instagram @terrabrasilis/CASACOR)

Com pratos que são a cara do Brasil, o restaurante Terra Brasílis faz jus ao nome. Os pratos são bem servidos, a maioria pensados para serem divididos, o que torna o local uma ótima experiência para ir com amigos ou reunir a família.

View this post on Instagram

A post shared by TERRA BRASILIS (@restauranteterrabrasilis)

Continua após a publicidade

A Praia Vermelha e o Pão de Açúcar são o plano de fundo de quem visita o restaurante. Vale a pena pedir uma mesa próxima às janelas ou do lado de fora, que rendem ótimas fotos.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade