Projeto da CASA COR MG 2015 é vencedor do iF Design Award 2016

A Casa de Vidro, da arquiteta Cristina Menezes foi um dos 38 projetos brasileiros vencedores da premiação de design mais esperada do mundo!

Por Alex Alcantara Atualizado em 26 jul 2018, 11h03 - Publicado em 5 fev 2016, 15h23

6-CASACOR-MINAS-VIDROS

Nesta semana, foi divulgada a lista de um dos mais esperados prêmios de design do mundo, o iF Design Award. Dos 101 brasileiros inscritos, 38 projetos foram premiados e um deles foi um ambiente da CASA COR Minas Gerais 2015. Na categoria Arquitetura e Interiores, a Casa de Vidro, assinada por Cristina Menezes, foi um dos projetos vencedores.

2-casa-de-vidro-mg2015

O espaço, como o próprio nome já diz, era uma casa totalmente feita de vidro, em 60 m², que tinha o intuito de unir o interior com a flora exterior. O material utilizado para a construção foi um vidro refletivo que isola 70% do calor e 100% dos raios UV, mantendo todo o mobiliário protegido dos efeitos do sol e criando uma ambientação agradável. O vidro ainda oferecia intimidade para quem está dentro da casa: você vê o lado de fora, mas o lado de fora não consegue ver nitidamente o que acontece no interior.

1-casa-de-vidro-mg2015

A escolha dos projetos vencedores foi feita por um júri internacional, formado por 58 profissionais do design, que esteve reunido na Alemanha entre 19 e 21 de janeiro para avaliar os projetos inscritos de todo o mundo. Em cerimônia especial, no dia 26 de fevereiro em Munique, na Alemanha, serão apresentados os melhores projetos. As empresas vencedoras passam a usar o reconhecido selo do iF em seus produtos e projetos, além de serem inseridas na exposição online do iF, que recebe cerca de 200 mil acessos por mês. Elas também passam a fazer parte do iF WORLD DESIGN GUIDE, uma plataforma digital de referência de empresas, escritórios, agências, instituições e profissionais de design de todo o mundo. Confira a lista dos projetos brasileiros premiados no iF Design Award 2015 clicando aqui!

pocket-house-2013

E para alegria da arquiteta Cristina, outro projeto dela, na CASA COR Minas 2013, a Pocket House, recebeu em dezembro de 2015 o prêmio International Property Awards 2015/2016 na categoria Melhor Arquitetura.

Continua após a publicidade
Publicidade