Continua após publicidade

Pedro Ariel comanda palestra sobre o tema da CASACOR 2024

O elenco se reuniu nesta quinta-feira (8) para entender um dos pilares do tema "De presente, o agora": a ancestralidade

Por Redação
Atualizado em 9 fev 2024, 10h12 - Publicado em 8 fev 2024, 17h18

Nesta quinta-feira (8), a CASACOR recebeu o elenco da edição em São Paulo para uma palestra sobre o novo tema das mostras em 2024: “De presente, o agora“. O diretor de Relaciomento e Conteúdo de CASACOR mostrou novos ângulos de um dos pilares do novo tema: a ancestralidade. A frase “ancestralidade para o futuro” abriu a conversa, que contou também com uma breve fala do arquiteto e urbanista Alexandre Salles.

Palestra De Presente o Agora Pedro Ariel
O arquiteto Alexandre Salles foi convidado por Pedro Ariel para dar ainda mais contextualização sobre o tema. (Marina Pires/CASACOR)

Na ocasião, o elenco CASACOR pôde entender a importância dos saberes ancestrais para a construção do futuro que desejamos para as próximas gerações. “[O tema] pretende resgatar os valores e a sabedoria ancestral do passado e usá-los no presente de forma a tentar salvar o futuro”, explicou Pedro.

A apresentação também evidenciou diversos exemplos de como a ancestralidade vêm sendo percebida na arquitetura de interiores. Alexandre Salles explicou como, após a pandemia, viu-se muito a tendência de terrosos nos projetos dentro e fora de CASACOR. “É claro, estamos todos querendo aterrar”. Para ele, a volta dos terrosos revela um desejo por conexão e contato com a natureza e com algo maior do que nós mesmos.

Para entender mais do tema de CASACOR 2024, “De presente, o agora”, clique aqui!

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade