Continua após publicidade

Patricia Anastassiadis vence Good Design® Award 2022

Dois produtos foram reconhecidos pelo mais antigo e prestigiado prêmio do segmento no mundo: a poltrona Pollux e o balanço Seed

Por Redação
31 jan 2023, 16h00
A poltrona giratória Pollux reflete o encontro de formas geométricas puras com emoção e gesto humano. A peça, integrante da Coleção Psyché da Artefacto possui costas de madeira torneada. O design é de Patricia Anastassiadis.
A poltrona giratória Pollux reflete o encontro de formas geométricas puras com emoção e gesto humano. A peça, integrante da Coleção Psyché da Artefacto possui costas de madeira torneada. O design é de Patricia Anastassiadis. (Artefacto/CASACOR)

Arquiteta e designer, Patricia Anastassiadis acaba de ser premiada com o mais antigo e prestigiado prêmio do segmento no mundo: o Good Design® Award. Conferida pelo The Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design and The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies, a premiação foi criada em 1950 pelos ícones do design Charles e Ray Eames, Eero Saarinen, e Edgar J. Kaufmann Jr., curador do MoMA.

O balanço Seed propõe um retorno à maravilha da infância. A ideia é recuperar o sentimento de pureza, que gradualmente neutralizamos ao longo de nossas vidas. Nada se compara ao sentimento de abraço e liberdade de movimento. O balanço Seed personifica a mais primitiva sensação de liberdade por meio de sua superioridade artesanal. Design de Patricia Anastassiadis.
O balanço Seed propõe um retorno à maravilha da infância. A ideia é recuperar o sentimento de pureza, que gradualmente neutralizamos ao longo de nossas vidas. Nada se compara ao sentimento de abraço e liberdade de movimento. O balanço Seed personifica a mais primitiva sensação de liberdade por meio de sua superioridade artesanal. Design de Patricia Anastassiadis. (Artefacto/CASACOR)

Patricia ganhou na categoria Furniture com duas peças: a poltrona Pollux, que integra a Coleção Psyché, apresentada em 2022, e o balanço Seed, lançado em 2021. As peças compõem o portfólio da marca brasileira de mobiliário, Artefacto, da qual Patricia é Diretora Criativa há seis anos.

Continua após a publicidade

Sobre Patricia Anastassiadis

 

A arquiteta e designer Patricia Anastassiadis.
A arquiteta e designer Patricia Anastassiadis. (Divulgação/CASACOR)

Arquiteta e designer de produto, Patricia Anastassiadis fundou o escritório Anastassiadis Arquitetos no ano de 1993, logo após graduar-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ao longo de sua carreira, Patricia recebeu muitos convites para desenvolver projetos tanto no Brasil quanto no exterior, destacando-se em diversas áreas que abrangem o universo da arquitetura e do design. Seus projetos chamam a atenção pela estética contemporânea aliada a uma elegância e sofisticação sem esforços. A constante pesquisa e o cuidado em revelar a verdadeira essência, das localidades em que trabalha, é uma das marcas de seu estilo autêntico, delicado e poético.

Publicidade