Continua após publicidade

Parque do Jockey será inaugurado nesse final de semana!

A inauguração do Parque Municipal Chácara do Jockey terá uma programação para toda família desfrutar de cada espaço do local de 143,5 mil m²

Por Alex Alcantara
Atualizado em 26 jul 2018, 11h46 - Publicado em 29 abr 2016, 16h14

parque-chacara-do-jockey

Os moradores da região do Butantã, em São Paulo, comemoram a inauguração do Parque Municipal Chácara do Jockey, que ocorrerá neste final de semana, entre os dias 30 de abril e 1º de maio.

A área com mais de 143,5 m² funcionará como uma cidade parque, com áreas destinadas a esporte, cultura, lazer e educação. Dentre os espaços, um local de quase 8 mil m² será dedicado à produção cultural, lago, passeios, galpões dedicados as mais diversas práticas, quadra, campos de futebol e uma das maiores pistas de skate da cidade.

Algumas adaptações foram realizadas dentro e fora do parque. As construções originais da Chácara, como coreto, redondel, prédio administrativo e salão de festas, foram recuperadas, com a substituição de pisos, elétricas, hidráulica e nova pintura.

A programação de abertura foi construída de forma colaborativa e proposta pelo Haphirma Coletivo Cultural em parceria com mais de 190 artistas e pela comunidade vizinha. Depois de reuniões, conversas, muita articulação, foi possível construir um projeto horizontal e dialógico que promova encontros neste dia de celebração.

Continua após a publicidade

O Parque ainda possui um Centro de Educação Infantil (CEI) e uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). Juntas, as unidades educacionais deverão atender cerca de 800 alunos.

Confira a programação completa da inauguração do parque, clicando aqui!

Serviço Parque Municipal Chácara do Jockey

Endereço: Rua Santa Crescência, 323. Butantã

Publicidade