Continua após publicidade

Novo livro de Arthur Casas reúne os projetos mais recentes do arquiteto

O livro é uma celebração dos trabalhos mais icônicos do arquiteto, mostrando sua versatilidade através de diferentes tipos de projetos e escalas

Por Redação
19 jan 2023, 16h00
RS Apartamento. 2016-2019, Rio de Janeiro - Brasil /
RS Apartamento. 2016-2019, Rio de Janeiro – Brasil / (Filippo Bamberghi/CASACOR)

Reunindo 20 projetos emblemáticos, o novo livro do arquiteto brasileiro Arthur Casas, da editora Rizzoli New York, chega às principais livrarias do mundo a partir de fevereiro de 2023. 

“São trabalhos que têm o meu DNA. Eles dizem muito sobre como eu acho que a arquitetura e o design devem ser e que impacto eles podem ter na vida das pessoas”, explica o arquiteto. 

capa do livro de Arthur Casas
Capa do novo livro de Arthur Casas / (Divulgação/CASACOR)

O livro é uma celebração dos projetos icônicos do arquiteto, mostrando sua versatilidade através de diferentes tipos e escalas: de espaços arquitetônicos públicos a privados, e até de projetos de revitalização urbana. 

Continua após a publicidade
apartamento PT. 2018-2021, Paris - França.
Apartamento PT. 2018-2021, Paris – França / (Filippo Bamberghi/CASACOR)

Arthur Casas é capaz de criar ambientes completos que respondem às necessidades de seus clientes – e são eles mesmos, os clientes, que ajudam a dar forma a cada projeto. “Projetar um prédio ou uma cadeira é a mesma coisa, enfrento as mesmas dificuldades e aplico o mesmo princípio que resulta simplesmente em expressar a mesma linguagem estética”, afirma. 

As fotos do livro foram feitas por fotógrafos renomados como Fernando Guerra e Filippo Bamberghi, além de Mauro Restiffe, alguns dos mais celebrados fotógrafos brasileiros contemporâneos. 

Casa LAB. 2008-2021, Bertioga - Brasil /
Casa LAB. 2008-2021, Bertioga – Brasil / (Fernando Guerra/CASACOR)

O Studio Arthur Casas já executou mais de 500 projetos de arquitetura residencial e comercial, concursos públicos e design de interiores e produtos – tanto no Brasil como no exterior. O escritório ganhou reconhecimento ao longo dos anos e recebeu inúmeras homenagens nacionais e internacionais, como o World Architecture Festival Award 2015 para o Pavilhão Brasileiro na Expo Milão.

Casa Brownstone. 2015-2019, Nova York - EUA.
Casa Brownstone. 2015-2019, Nova York – EUA / (Filippo Bamberghi/CASACOR)
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade