Continua após publicidade

Não me obrigue a fazer sentido: o novo livro de Denilson Machado

O fotógrafo carioca lança seu novo livro nesta quinta-feira (27), em Florianópolis, no espaço da Icon Interiores, em comemoração aos 15 anos de carreira

Por Victor Lessa
25 abr 2017, 14h55
Capa do livro “Não me Obrigue a Fazer Sentido” (MCA Estúdio/Denilson Machado/CASACOR)

Toda história merece e precisa ser contada. Com a casa não é diferente. Revistas de decoração e de design cumprem bem o papel de narrar a transformação dos lares através do tempo. Mas nada disso seria possível sem a companhia de boas fotografias ilustrando os anais desse enredo. Afinal, quem não se sente atraído por uma bela imagem? E o que faz uma foto ser tão atraente? Com certeza o olhar por trás da câmera é uma das razões. Aquela visão apurada que sabe como transformar um clique em uma foto que fale a alma e ao coração.

Há 15 anos na estrada, o carioca Denilson Machado conhece bem essa receita. Ao longo de sua carreira, ele já assinou mais de 100 capas e fotografou trabalhos de grandes nomes da arquitetura e do design de interiores. Também fundou o MCA estúdio e é hoje um dos principais fotógrafos do segmento.

O fotógrafo Denilson Machado (MCA Estúdio/CASACOR)

Para comemorar a década e meia de órbita ao redor desse universo, Denilson lança agora o livro “Não me obrigue a fazer sentido”, que apresenta uma retrospectiva de seus trabalhos mais marcantes e artísticos. “Selecionei as [fotografias] que não têm obrigação de fazer sentido, não têm uma função didática, apenas precisam ser belas e ter o seu apelo estético. No entanto, elas são agrupadas de tal forma que passam a fazer sentido e mostram uma linguagem única”, comenta Denilson.

Projeto do Casa Design Interiores, que está retratado no livro (MCA Estúdio/Denilson Machado/CASACOR)

A publicação (Editora Ipsis, 288 páginas, com tiragem de 1.200 exemplares) conta com 460 imagens de autoria do fotógrafo, além de textos do jornalista Allex Colontonio e projeto gráfico do escritório Silvia Girão Design.

Continua após a publicidade

O livro será lançado em Florianópolis, nesta quinta-feira, pela Icon – que comercializa os trabalhos do catarinense Jader Almeida e do mestre Sergio Rodrigues (1927-2014) -, em um evento fechado para convidados. 

Para adquirir um exemplar, é necessário entrar em contato direto com o MCA Estúdio:

estudio@mcaestudio.com.br

Continua após a publicidade

(21) 2721-1519

Publicidade