Continua após publicidade

MADE: Confira a programação dos talks sobre design, moda e arte

A 4ª edição da MADE terá palestras com Droog, Pascale Mussard, Zesty Meyers e outros grandes nomes que discutirão tópicos atuais sobre o universo do design

Por Redação
Atualizado em 26 jul 2018, 12h45 - Publicado em 8 ago 2016, 13h17

290639_627613_made_logo

A 4ª edição da MADE (Mercado, Arte e Design) acontece entre os dias 09 e 14 de agosto no hub CASA COR Arte & Design, no Jockey Club. O evento traz uma rica agenda de talks com renomados profissionais do design que discutirão temas atuais e pertinentes a este universo. Entre os nomes confirmados estão: o coletivo holandês Droog, a designer francesa Pascale Mussard e o artista americano Zesty Meyers.

A programação começa no dia 9, com a palestra sobre o legado da Droog, eleita Designer do Ano, com os holandeses Suki de Boer e Jorn Konijin. Em seguida a Superstudio fala sobre a herança pioneira que o estúdio italiano deixou ao mundo do design; e a programação do dia se encerra com o designer belga Sep Verboom que apresentará seu trabalho realizado em parceria com artesãos das comunidades do Vale do Jequitinhonha através da união com a Artesol, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos e desenvolvimento de novos produtos.

No dia 10, importantes nomes se reúnem para troca de ideias e inspirações. A primeira traz Pascale Mussard, herdeira da grife Hermès, que elaborou o projeto Petit H para criar objetos de design a partir das sobras de bolsas e tecidos da marca. O bate-papo seguinte será sobre o processo criativo da marca Melissa, e conta com a participação de Paulo Pedó, CEO da marca, Cássio Prates, Analista de Tendências da marca, e Erika Palomino, consultora criativa da Melissa, além de Waldick Jatobá, curador e idealizador da MADE.

Na mesa redonda do dia 11, será a vez dos designers e curadores Kris Andersen, Jorn Konijin, Elien Haentjens, Bruno Simões e Waldick Jatobá falarem da plataforma inédita Adorno, que que será lançada no evento e apresentará designers através de curadores de todo o mundo, vendendo suas peças para colecionadores de diferentes países. Na sequência, Zesty Meyers fala sobre seu livro “Brazil Modern”, que cebelebra o mobiliário brasileiro; e Maria Tereza Rodrigues, da Talento Joias, explicará o projeto “Joia de Artista”, que resgata o legado e a paixão da arquiteta Lina Bo Bardi pelo universo das joias e das pedras preciosas.

A programação de palestras do dia 12 é restrita à convidados, mas volta a ser aberta ao público no dia 13 com Clarissa Schneider e os designers Attilio Baschera e Gregorio Kramer falando sobre a parceria e processo de criação de mais de 40 anos na marca Again. Em seguida, o público poderá participar de um workshop sobre a importância dos aromas no universo do design em “Story Smelling – Smell as a Design Tool”, com o artista israelense Omer Polak (a atração será repetida no dia 14, dando a oportunidade para mais pessoas conferirem o conteúdo). No início da noite, às 19h, acontece a cerimônia de entrega do prêmio MADE de design.

Continua após a publicidade

Clique aqui e confira a programação e horários dos talks na MADE.

SERVIÇO CASA COR ARTE & DESIGN

QUANDO? De 9 a 14 de agosto de 2016.

Terça a sexta das 13h às 21h.

Sábado das 12h às 21h.

Continua após a publicidade

Domingo das 12h às 20h.

ONDE? Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 (vallet no numero 1.263) – Cidade Jardim, São Paulo.

QUANTO? Terça a quinta: Entrada gratuita.

Sexta a domingo: R$20

Meia entrada para idosos e estudantes: R$10

Publicidade