Continua após publicidade

London Design Festival anuncia instalações para 2017

Um castelo de blocos de construção e uma tapeçaria ondulada estão entre os 400 eventos que serão realizados no festival este ano

Por Victor Lessa
18 Maio 2017, 14h50
(Reprodução Dezeen/CASACOR)

A 15ª edição do London Design Festival acontece em toda a cidade de 16 a 24 de setembro de 2017. Os organizadores do evento anunciaram o programa de instalação durante coletiva de imprensa no V & A nesta manhã (18), destacando que a designer têxtil Camille Walala criará o Landmark Project, a maior instalação do festival.

O projeto Walala, chamado Villa Walala, será instalado em Broadgate – uma área flanqueada por escritórios e blocos de torre. Descrito pelo festival como um “castelo de blocos de construção”, a instalação será típica do estilo arrojado e colorido da designer, e será composta por formas gigantes e suaves, cada uma com um desenho digital.

As formas serão ancoradas ao chão e infladas por fãs, transformando-as de formas planas em uma estrutura tridimensional. A colaboração de longa data do festival com o V & A em South Kensington continuará, com designers criando instalações específicas do local no recinto do museu.

(Reprodução Dezeen/CASACOR)

Entre eles está a instalação de transmissão de Ross Lovegrove, que será erguida na galeria de tapeçaria do museu e baseia-se nas obras envolventes do designer.

Feito em colaboração com Alcantara, uma empresa italiana que fabrica camurça artificial, o designer criou uma estrutura ondulante que é – ao contrário da maioria das obras do V & A – para receber a interação do público.

Fonte: Dezeen

 

Publicidade