Continua após publicidade

Léo Shehtman transforma vagão de trem em loft na CASACOR SP 2016

O arquiteto promete inovar e surpreender os visitantes ao alojar um trem no meio do Jockey que se transformará em um loft!

Por Alex Alcantara
Atualizado em 1 fev 2019, 15h16 - Publicado em 8 abr 2016, 17h55

Crédito_Paulo Sérgio Vieira Filho (1)

Inusitado e surpreendente será o ambiente de Léo Shehtman na CASA COR São Paulo 2016. O escritório do arquiteto conseguiu transportar um vagão de trem para o Jockey, que será transformado em um loft!

Crédito_Paulo Sérgio Vieira Filho (4)

O veículo foi doado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), à Associação Movimento de Preservação Ferroviária do Trecho Sorocabana (MPF – Sorocaba). Ele foi usado como carro de bagageiro até a década de 1980, e um dos primeiros construídos com tecnologia 100% nacional. Hoje encontra-se pichado e com muita ferrugem. De acordo com o presidente da associação MPF – Sorocaba Paulo Sérgio Vieira Filho, o trem também não possui sistema de freio e estava ao lado de vagões que foram incendiados.

Continua após a publicidade

Crédito_Paulo Sérgio Vieira Filho (3)

Para transportar o trem, que estava no Pátio Ferroviário de Mairinque, até São Paulo, foi necessário içar o veículo, que possui 15 metros de extensão, com ajuda de um guindaste para uma carreta de 25 metros de comprimento. A operação levou cerca de 3 horas para ser completada.

Após a mostra de decoração, o veículo será exposto na Estação Paula Souza, no Centro de Sorocaba como parte do museu dinâmico da ferrovia.

Publicidade