Continua após publicidade

Lançamento da CASACOR Brasília acontece na Arena BRB

Com masterplan inédito, a 32ª edição da mostra acontece de 15 de agosto a 16 de outubro de 2024

Por Redação
9 abr 2024, 10h00

Com palestra imersiva do diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR, Pedro Ariel Santana, sobre o tema da mostra deste ano, “De presente, o agora”, que propõe um resgate da ancestralidade para o presente e o futuro, a 32ª edição da CASACOR Brasília foi lançada oficialmente na última quinta-feira, 4 de abril. A mostra, que acontece de 15 de agosto a 16 de outubro, retorna pela terceira vez consecutiva à Arena BRB Mané Garrincha, imponente obra arquitetônica da capital com suas duzentas e oitenta e nove colunas de 36 metros de altura.

Lançamento CASACOR Brasília 2024
(César Rebouças/CASACOR)

As empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá receberam 150 convidados que foram apresentados ao novo masterplan da CASACOR Brasília 2024, com acesso e configuração inéditos. O novo projeto abrigará 44 ambientes posicionados em dois andares e que terão como cenário o campo da Arena BRB Mané Garrincha. A área total da edição deste ano será de 7 mil m². As obras de montagem têm início em 3 de junho e a reunião operacional será no dia 28 de maio. Confira na galeria quem passou por lá:

Continua após a publicidade

As franqueadas da CASACOR Brasília apresentaram, também, os números da edição do ano passado. Sucesso de público e crítica, a CASACOR Brasília 2023 registrou 30.130 visitantes que percorreram os 49 ambientes da mostra assinados por 82 profissionais. 130 empresas e 750 profissionais participaram da edição passada. Eventos também movimentaram suas instalações – foram 40 em 66 dias. Apresentações culturais de artistas da cidade e oficinas de economia criativa ministradas por profissionais de destaque ajudaram a elevar as habilidades em quatro atividades de artesanato. Crochê, pintura de porcelana, cerâmica e tufting ganharam a adesão do público.

Lançamento CASACOR Brasília 2024
(César Rebouças/CASACOR)

Para um público atento, Pedro Ariel Santana falou sobre as tendências que permeiam o tema da CASACOR deste ano, “De presente, o agora”. Ele discorreu sobre as referências que levaram à construção do tema, a exemplo das instalações e ambientes apresentados na Bienal de Veneza no ano passado, como os de Francis Kéré e Ayrson Heráclito, e o livro de Ailton Krenak, “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”.

Continua após a publicidade

O nosso trabalho não pode se dissociar do mundo e as transformações que estão acontecendo”, observou Pedro Ariel Santana. “O tema é uma oportunidade para refletirmos sobre o futuro que queremos deixar para as próximas gerações e para o planeta. Precisamos valorizar as nossas raízes, a nossa ancestralidade e refletir sobre quais ancestrais queremos ser?”, completa o curador da CASACOR.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade