Continua após publicidade

Gastronomia afetiva e sabores diversos marcam a CASACOR RS 2021

Bistrô com cafés, bar, wine bar e loja de vinhos fazem parte do roteiro gastronômico da mostra em cartaz até 07 de novembro em Porto Alegre

Por Redação
Atualizado em 26 out 2021, 15h38 - Publicado em 26 out 2021, 15h00
CASACOR Rio Grande do Sul RS 2021 gastronomia
Quiche de Espinafre. (Reprodução/CASACOR)

Essencial na experiência da CASACOR Rio Grande do Sul 2021, a ala gastronômica é ponto de encontro durante a visitação. Em cartaz em Porto Alegre até o dia 07 de novembro no antigo Hospital da Criança Santo Antônio (Av. Ceará, 1549), a mostra conta com um restaurante/bistrô com café e um wine bar e loja de vinhos com rótulos nacionais e importados entre as opções para quem não dispensa uma boa gastronomia.

Nesta edição, o restaurante é o Restaurante Arauco, ambiente projetado pelo escritório Sibemberg Pestana Arquitetura em uma área de 220 m² com o propósito do acolhimento e um menu eclético que convida o público a revisitar suas memórias afetivas.

CASACOR Rio Grande do Sul RS 2021 gastronomia
Drummets de Frango ao Molho Buffalo. (Reprodução/CASACOR)

O cardápio, assinado pelo chef Daniel Menezes, do Grupo DMZ, oferece um mix variado com cafés, lanches, entradas, pratos principais, sobremesas, petiscos e drinks que podem ser degustados durante todos os horários em que a mostra estiver aberta. Voltado para o jardim e com mesas na área externa, o espaço também vai promover experiências de integração como degustações, jantares harmonizados e cooking show.

Continua após a publicidade

Menu para todas as horas + coquetelaria

 

CASACOR Rio Grande do Sul RS 2021 gastronomia
Croqueta de Queijo Colonial com Compota de Bergamota. (Reprodução/CASACOR)

O cardápio para todas as horas do dia conta com cafés especiais e itens de confeitaria, como quiches, pão de queijo e pizzas. Se a ideia for um happy hour, a Croqueta de Queijo Colonial com Compota de Bergamota e Drummets de Frango ao Molho Buffalo, são alguns dos petiscos perfeitos para dividir. Para acompanhar, os drinks são a pedida. Gin Tônica, Negroni, Mimosa e Old Fashioned são algumas opções para os amantes da coquetelaria.

CASACOR Rio Grande do Sul RS 2021 gastronomia
Sobrecoxa de Frango Recheada com Alho Poró com Molho de Espumante e Purê de Kabotia. (Reprodução/CASACOR)

Entre as entradas para um almoço ou jantar, o chef destaca o Roastbeef com Vinagrete e Mix de Folhas com Tomates Confit e Queijo Colonial ou Taboule de Quinoa com Legumes Tostados, Castanhas e Cogumelos. Na hora de escolher os principais, o Filé ao Molho Roti com Risoto de Cogumelos e Cereais e a Sobrecoxa de Frango Recheada com Alho Poró com Molho de Espumante e Purê de Kabotia são algumas das opções. E para fechar a refeição com chave de ouro, a Panna Cotta de Chocolate Branco com Manga e a Sopa Fria de Chocolate com Frutas Compactadas estão entre as propostas de sobremesa.

Seleção exclusiva de vinhos

 

CASACOR Rio Grande do Sul RS 2021 gastronomia
Filé ao Molho Roti com Risoto de Cogumelos e Cereais. (Reprodução/CASACOR)

Já na Vinoteca 2S, projeto da arquiteta Sabrina Sbardelotto, o convite é para apreciar um bom vinho ou espumante no espaço. Operado pela Terroir Vinhos de Boutique, a proposta do ambiente é aproveitar o jardim, com uma carta assinada pela sommelier Debora Kellermann, que oferece uma seleção exclusiva de vinhos de boutique. Além de provar as bebidas, com opções em taças ou garrafas, o visitante pode comprar os rótulos em exposição.

Continua após a publicidade

Para acessar o Bistro Arauco e a Vinoteca 2S, é necessário visitar a CASACOR RS. Os ingressos estão disponíveis online no site casacor.com.br.

Serviço CASACOR Rio Grande do Sul 2021

 

Data: De 24 de setembro a 07 de novembro

Local: Avenida Ceará, 1.549 (prédio do antigo Hospital a Criança Santo Antônio). Serviço de valet no local

Continua após a publicidade

Horário de funcionamento:

De terça a sexta das 13h às 20h30

Sábado das 12h às 20h30

Domingo das 12h às 20h

Continua após a publicidade

Valores dos ingressos:
R$ 65 (Terça a Sexta) – Inteira
R$ 70 (Sexta Sábado, Domingo e Feriados)

Compre seu ingressos aqui:

Compra de ingresso de meia-entrada
– Idoso a partir de 60 anos
– Estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento
– PCD e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13)
– Professor da rede pública e privada, apresentando o documento válido com foto
* Comprovação de meia-entrada será exigida na porta

Publicidade