Continua após publicidade

Exposição reúne peças dos Irmãos Campana inspiradas na cultura lusa

A mostra faz parte do projeto Experimenta Portugal ’18 e ocorre no Consulado Geral de Portugal em São Paulo

Por Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 07h47 - Publicado em 28 jun 2018, 15h03
(Reprodução/CASACOR)

No dia 30 de junho, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo inaugura, na Sala Fernando Pessoa, a Exposição de Design dos Irmãos Campana. A mostra foi inspirada nos materiais nobres de origem portuguesa e fica aberta à visitação gratuita até o dia 19 de agosto. Como forma de celebrar a cultura lusa, os designers conceberam peças de mobiliário de cortiça, material muito tradicional. Na ocasião da abertura, Humberto Campana fará uma palestra sobre o processo criativo e a concepção do projeto.

Portugal me conectou com minhas origens. A experiência da viagem foi surpreendente e trouxe à tona uma consciência de minha herança portuguesa. A cortiça sempre nos fascinou, não somente por ser um material ecológico, mas por sua leveza. A textura, a variedade de aplicações e isolamentos enriquecem as possibilidades de expressar, através deste material, novos conceitos e gestos.

Humberto Campana sobre o processo de imersão na identidade portuguesa

A exposição será o encerramento da programação do Experimenta Portugal ’18, uma iniciativa que promove várias atividades culturais pela cidade, centradas na celebração da arte e de cultura luso-brasileira. 

Serviço Exposição de Design Irmãos Campana

Continua após a publicidade

Quando?

30 de junho a 19 de agosto, das 10h às 18h (menos aos sábados e domingos)

Onde?

Consulado Geral de Portugal em São Paulo – Sala Fernando Pessoa (Rua Canadá, 324 – Jardim América)

Continua após a publicidade

Quanto?

Gratuito

Publicidade