Coral revela a Cor do Ano 2024: Lugar de Afeto!
Com o tema "O Meu Lugar no Mundo", o estudo da Cor do Ano 2024 da AkzoNobel traz três temas e paletas de cores emotivas que permitem inúmeras combinações
A Tintas Coral acaba de anunciar sua Cor do Ano para 2024: Lugar de Afeto, um neutro rosado, discreto e elegante, que foi inspirado pela leveza das penas e delicadeza das nuvens. Com a proposta de servir como base sólida para diversas combinações, a tonalidade é fruto do estudo de tendências de comportamento e de cores da AkzoNobel, o Color Futures; além de apresentar a interpretação da marca sobre o tema “O Meu Lugar no Mundo”.
“Se uma cor pudesse abraçar sua casa, esta cor é, sem dúvida, Lugar de Afeto”, explica Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marketing e Cor para Tintas Decorativas da AkzoNobel. “Quente e delicada, a cor de 2024 traz um toque de suavidade e aconchego à decoração, sem ser excessivamente romântica”.
As três paletas de cores que acompanham o lançamento da tonalidade Lugar de Afeto ganharam três representantes que incorporam o significado das cores: Thiago Oliveira, jornalista e apresentador de TV que fala abertamente sobre representatividade nos espaços da mídia brasileira; Thaila Ayala, atriz e modelo e mãe de dois filhos que compartilha nas redes sociais os desafios da maternidade; e Astrid Fontenelle, apresentadora positiva e alto astral conhecida por discutir na TV assuntos relacionados a comportamento, relacionamentos e atualidades. As paletas destinadas a cada um deles são, respectivamente, a Busca Pelo Pertencimento, a Busca Pela Paz Interior e a Busca Pelo Contentamento.
Sobre o Color Futures
Com o conceito de “um espaço para chamar de seu”, os especialistas em design de cores do Centro de Estética Global da AkzoNobel buscaram cuidadosamente a cor perfeita do ano que pudesse transmitir a sensação de acolhimento e pertencimento. Para garantir que as novas paletas sejam adequadas para o futuro, a empresa realiza, anualmente, uma ampla pesquisa e monitoramento de tendências globais. Um grupo de profissionais multidisciplinares de diversos países compartilha com a empresa suas impressões em relação a aspectos sociais, culturais e comportamentais da atualidade para chegar na Cor do Ano, assim como nas paletas que a acompanham – todas sempre em harmonia com o tema central. No caso do Brasil, o país foi representado, mais uma vez, por Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian, designers de Cores e Superfícies.
“Procuramos por uma cor suave e acolhedora que pudesse transformar qualquer casa em um refúgio pessoal para lidar com os desafios que cada um de nós enfrenta diariamente. Buscamos uma cor delicada e positiva para ser usada sozinha em um esquema de decoração simples ou em complementação à ampla gama de outras cores”, explica Heleen Van Gent, diretora criativa do Centro de Estética Global da AkzoNobel, sediado em Amsterdã.
Cor do Ano: edições anteriores
Relembre na galeria abaixo as últimas seleções da Coral para a Cor do Ano de 2019 a 2023: