Container do Janelas CASACOR Pernambuco ganha casa nova no Rio

O Gazebo do Reencontro do Janelas CASACOR agora faz parte da residência de Vinícius Motta e Lara Rocha no Rio de Janeiro

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 6 Maio 2021, 13h23 - Publicado em 5 Maio 2021, 09h00
render janelas casacor pernambuco container area gourmet rio de janeiro
Divulgação/CASACOR

Quando visitou o Gazebo do Reencontro, uma área de encontros e lazer criada por Luiz Dubeux e João Vasconcelos  para o Janelas CASACOR Pernambuco, o empresário e engenheiro civil Vinícius Motta e sua noiva Lara Rocha não tiveram dúvidas: era exatamente essa área gourmet que eles estavam procurando para a sua casa no Rio de Janeiro.

render janelas casacor pernambuco container area gourmet rio de janeiro
Divulgação/CASACOR

Assim deu-se o início do transporte do container de Pernambuco para o Rio de Janeiro. Localizada no condomínio Alphaville Maricá, a casa de Vinícius Motta já estava finalizada, mas recebeu uma extensão aos 304 m² para instalar o gazebo à beira da piscina.

container janelas casacor 2020 pernambuco
Divulgação/CASACOR

A ação reaproveitou todos os materiais do ambiente original, desde a iluminação e vidros até as louças e revestimentos. Lana Rocha, a designer de interiores que projetou a Casa AF03, decidiu manter a função original do container, que servirá como uma área gourmet e de convívio na residência.

container janelas casacor 2020 pernambuco
Divulgação/CASACOR

Em 2020, o Gazebo do Reencontro recebeu o patrocínio do Minha Casa Financiada e estava localizado em uma das principais entradas do Shopping Recife. A empresa e a dupla de arquitetos do Dubeux Vasconcelos promoveram diversas ações no local – uma delas, inclusive, contou com a participação da atriz e apresentadora Karina Bacchi. Veja mais sobre o Gazebo do Reencontro aqui.

Sobre o Janelas CASACOR

A exposição Janelas CASACOR é uma iniciativa da CASACOR que surgiu como resposta à crise de saúde pública, provocada pela pandemia da COVID-19. O projeto transformou as inquietações deste momento em vitrines que refletem o formato da casa pós-pandemia e apontam as tendências do novo morar.

O resultado desse exercício criativo foi exibido em 10 cidades brasileiras sob o formato de contêineres – reafirmando a política sustentável da CASACOR e, ao mesmo tempo, promovendo uma exposição inclusiva, gratuita e segura; integrando a comunidade de apaixonados pelo universo da casa e levando inspiração à lugares inéditos de norte a sul do país.

Apesar de já encerrada a exposição física, ainda é possível acessar todos os espaços por meio do o site janelascasacor.com.br.

Continua após a publicidade
Publicidade