Continua após publicidade

CASASCOR apresenta sua nova Identidade Visual

Legibilidade, atemporalidade e regras lógicas de aplicação são alguns pontos dessa nova personalidade da marca

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 3 mar 2017, 15h59 - Publicado em 23 fev 2017, 18h09
thumb-identidade-visual-casacor
(Divulgação/CASACOR)

“A marca é o principal patrimônio visual de uma empresa, é responsável direta pela representação simbólica de todos os seus valores e seus anseios. Sua perfeita utilização garante que todos esses significados sejam transmitidos ao público de forma clara, fortalecendo os laços e cultivando uma relação mútua de cumplicidade e confiança”(Manual de Identidade Visual – CASACOR).

No logo da CASACOR aplicado em rosa
No logo da CASACOR aplicado em rosa ()

Este é o principal objetivo da nova identidade visual da CASACOR. A imagem da marca  foi desenvolvida pelo Estúdio Claudio Novaes, que levou em consideração pontos importantes no planejamento estratégico da marca, como o perfil do público consumidor, seus atributos de contemporaneidade, design, arquitetura e inovação.

Continua após a publicidade

O resultado foi uma cara moderna e sofisticada para a CASACOR, o que representa a visão da marca para as próximas edições do evento. Legibilidade, atemporalidade e regras lógicas de aplicação em vários suportes de comunicação e que facilitem a utilização pelas franquias são os principais pontos dessa nova personalidade da empresa, que inclui grafismos em preto, azul, verde, laranja, lilás e rosa. 

Novo logo oficial da CASACOR
Novo logo oficial da CASACOR ()

A composição do nome da mostra se dá com a junção duas palavras pilares, com o destaque maior para a palavra casa, que representa a sua razão de existir.

Continua após a publicidade
Capa do Facebook divulgando a mostra de SP
Capa do Facebook divulgando a mostra de SP ()

“Em uma primeira apresentação mostramos alguns caminhos criativos evolutivos onde tínhamos conceitos visuais que rompiam totalmente com a marca atual, um novo conceito, e outros caminhos evolutivos que mantinham uma certa memória com a CASACOR atual e foi este o caminho o escolhido. A partir dai evoluímos no desenvolvimento de todo sistema da identidade visual”, comenta Novaes sobre o processo criativo.

Conheça um pouco mais sobre o processo criativo da nova identidade visual da CASACOR na galeria abaixo:

Continua após a publicidade
Publicidade